Search
Degradê com CSS
Publicidade

Governo do Rio de Janeiro poderá decretar novo toque de recolher

Calçadão de Copacabana fica vazio no último dia de 2020. Imagem: Carlos Brito/G1
Calçadão de Copacabana fica vazio no último dia de 2020. Imagem: Carlos Brito/G1
Publicidade

Medida será válida para todo o estado. O toque de recolher irá proibir a permanência nas vias entre 23h e 5h

O estado do Rio poderá ter novas restrições de circulação em tentativa de reduzir o contágio pela Covid-19. A Secretaria estadual de Saúde anunciou que vai decretar medidas de contenção na circulação de pessoas e atividades econômicas durante uma semana, como proibição de permanência nas vias entre 23h e 5h.

Entre as novas medidas estão o fechamento de bares e restaurantes às 23h; escalonamento de horários de serviços e limitação de público em diversos estabelecimentos. Sobre vacinação, o governo vai anunciar coordenação para que municípios se unam em prol da compra de imunizantes e calendário integrado de campanha.

O governador Claudio Castro participou de duas rodadas de reuniões, com empresários e com prefeitos e secretários do estado, na manhã desta sexta-feira (12). Durante o encontro, o governador propôs a iniciativa de se criar uma coordenação fluminense na vacinação.

Na primeira reunião estavam presentes empresários representantes do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (SindRio), da Fecomércio, do MetrôRio, da Associação Brasileira de Hotéis (ABH), da Associação de Supermercados do Rio (Asserj), da Associação Brasileira de Shoppings (Abrasce), da Associação Comercial do Rio (ACRJ), da Supervia e da Firjan. Secretários estaduais da Polícia Militar, de Transporte, da Casa Civil, de Turismo e de Desenvolvimento Econômico também estão participando.

Já no próximo encontro, entrarão à reunião os prefeitos das cidades da Região Metropolitana, incluindo Baixada Fluminense, Niterói, Maricá, Itaboraí e São Gonçalo, além de Eduardo Paes.

Segundo um interlocutor do Palácio Guanabara, na introdução da reunião, o secretário Chaves usou tom moderado para falar sobre a situação epidemiológica do Rio, dando números positivos, como taxa sob controle de ocupação de leitos, de acordo com o governo e afirmou que não há “cenário de colapso”. Mas, por outro lado, Chaves destacou o aumento das internações nas últimas semanas e a piora na avaliação de risco epidemiológico.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade