A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria da Criança e do Adolescente, e em parceria com o Fluminense, levou cerca de 30 crianças e adolescentes da comunidade do Morro do Cavalão, em Niterói, para viver um dia especial no Maracanã e assistir a partida dos tricolores contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, na noite desta terça-feira (22/10).
O grupo, formado por jovens de projetos sociais e em medidas socioeducativas, também está conhecendo os bastidores do estádio. A ação, que promete fazer o coração tricolor dos pequenos bater mais forte, é também uma forma de conscientizar os torcedores sobre a violência contra crianças e adolescentes. Na partida, uma faixa será estendida e um vídeo exibido no início do jogo.
Fluminense é de fato um sentimento sem igual para a dupla Pedro Rodrigues e Maria Isabela, pai e filha que participaram do Matchday do clube do coração.
-Estar aqui é um sonho que já tinha há 42 anos, ser tricolor é herança de família. Já estamos perpetuando esse amor há 122 anos e essa paixão que eu tenho pelo Fluminense passou para minha filha, Maria Isabela, de 13 anos, que realizou o sonho de conhecer o Maracanã hoje- afirmou o pai.
Para Maria Isabela, esse amor pelo time que passou por gerações vai continuar.
-Eu puxei esse amor do meu avô. Mesmo ele falecido, eu estou aqui por ele e na minha família esse amor será passado também, nas vitórias e nas derrotas. Conhecer o Maracanã foi incrível, superou as expectativas- contou Maria Isabela.
De acordo com o subsecretário da Criança e do Adolescente, Arthur Souza, o contato com o esporte é primordial para o desenvolvimento saudável na infância e juventude.
-O esporte é imprescindível para o desenvolvimento de toda sociedade, mas para essas crianças e adolescentes em vulnerabilidade, de projetos sociais e em medida socioeducativa, essa inclusão por meio do esporte reforça possibilita novas perspectivas e experiências- afirmou Arthur Souza.
Os jogadores foram recebidos pelos torcedores ao chegarem no Maracanã. Momentos antes, os participantes da ação puderam ainda conhecer o vestiário, o campo do estádio e a sala de imprensa – a experiência completa de ser jogador por um dia.
FOTO: Mariana Garcia/FFC