Pular para o conteúdo
Search

Governo do Estado leva jovens do Morro do Cavalão para dia especial com o Fluminense no Maracanã

‘Futuros em jogo’: além da diversão para os pequenos, uma ação de conscientização e combate à violência será realizada no estádio na noite desta terça-feira (22/10)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria da Criança e do Adolescente, e em parceria com o Fluminense, levou cerca de 30 crianças e adolescentes da comunidade do Morro do Cavalão, em Niterói, para viver um dia especial no Maracanã e assistir a partida dos tricolores contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, na noite desta terça-feira (22/10).

O grupo, formado por jovens de projetos sociais e em medidas socioeducativas, também está conhecendo os bastidores do estádio. A ação, que promete fazer o coração tricolor dos pequenos bater mais forte, é também uma forma de conscientizar os torcedores sobre a violência contra crianças e adolescentes. Na partida, uma faixa será estendida e um vídeo exibido no início do jogo.

Fluminense é de fato um sentimento sem igual para a dupla Pedro Rodrigues e Maria Isabela, pai e filha que participaram do Matchday do clube do coração.

-Estar aqui é um sonho que já tinha há 42 anos, ser tricolor é herança de família. Já estamos perpetuando esse amor há 122 anos e essa paixão que eu tenho pelo Fluminense passou para minha filha, Maria Isabela, de 13 anos, que realizou o sonho de conhecer o Maracanã hoje- afirmou o pai.

Para Maria Isabela, esse amor pelo time que passou por gerações vai continuar.

-Eu puxei esse amor do meu avô. Mesmo ele falecido, eu estou aqui por ele e na minha família esse amor será passado também, nas vitórias e nas derrotas. Conhecer o Maracanã foi incrível, superou as expectativas- contou Maria Isabela.

De acordo com o subsecretário da Criança e do Adolescente, Arthur Souza, o contato com o esporte é primordial para o desenvolvimento saudável na infância e juventude.

-O esporte é imprescindível para o desenvolvimento de toda sociedade, mas para essas crianças e adolescentes em vulnerabilidade, de projetos sociais e em medida socioeducativa, essa inclusão por meio do esporte reforça possibilita novas perspectivas e experiências- afirmou Arthur Souza.

Os jogadores foram recebidos pelos torcedores ao chegarem no Maracanã. Momentos antes, os participantes da ação puderam ainda conhecer o vestiário, o campo do estádio e a sala de imprensa – a experiência completa de ser jogador por um dia.

FOTO: Mariana Garcia/FFC

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.