Search
Degradê com CSS

Governador Witzel segue afastado do cargo

20200903-witzel-768x559

O presidente do Supremo Tribunal Federal manteve o afastamento do governador do Rio, Wilson Witzel. Dias Toffoli negou o pedido da defesa para rever a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça. Witzel foi afastado do cargo por 180 dias em 28 de agosto, a pedido da Procuradoria Geral da República na operação Tris In Idem.
No dia 2, a Corte Especial do STJ decidiu manter a decisão. No recurso, os advogados do governador afastado argumentam que não tiveram direito à palavra na Corte Especial do STJ. Em nota, a defesa afirma que o presidente do Supremo negou o pedido por razões formais, e não por julgar ser correto o afastamento.

NOTA DA DEFESA:

“Toffoli não indeferiu por entender correto e devido o afastamento, mas sim por razões formais, processuais. Afirma o presidente do STF que a superveniência da decisão colegiada da Corte Especial do STJ gera a perda do objeto do pedido, porque originalmente formulado contra a decisão monocrática do ministro Benedito. Noutras palavras, diz o presidente Toffoli que agora a defesa precisaria interpor um novo recurso para que o Supremo possa analisar o mérito que a defesa deseja ver analisado.”

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!