Governador do RJ sanciona lei que propõe Carnaval fora de época anual

Lei propõe a implantação de um Carnaval anual fora de época, no mês de julho. Objetivo da festa é incentivar o turismo e aquecer a economia

O Estado do Rio de Janeiro vai ganhar uma nova data comemorativa no calendário anual de datas oficiais. O “CarnaRio” passará a ser celebrado no mês de julho, como um “carnaval fora de época”.

A iniciativa parte da lei 9.174/20, do deputado Dionísio Lins (PP), que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada no Diário Oficial Extra da última terça-feira (12). De acordo com o texto, o objetivo da festa é incentivar o turismo e aquecer a economia, com a criação de postos de empregos e vendas de produtos e serviços.

Com a determinação, a comemoração deverá contar com a participação das ligas, agremiações, blocos carnavalescos e também da Secretaria de Estado, responsável pela Cultura no Rio de Janeiro.

Carnaval 2021

Devido aos cuidados com o contágio do Covid-19, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu que o tradicional desfile que acontece durante o Carnaval será realizado no domingo (11) e segunda-feira (12) de julho. O adiamento prevê evitar aglomerações antes da campanha de vacinação para imunização contra o novo coronavírus.

A Prensa questionou as prefeituras da Costa do Sol sobre a programação do Carnaval 2021. Em Cabo Frio, o novo Gabinete de Soluções Contra a Covid-19 informou que ainda não fechou as definições sobre o Carnaval, e que as determinações para o feriado serão divulgadas assim que forem estabelecidas.

Já em Macaé, a prefeitura afirmou que será realizada uma reunião com o prefeito e as principais secretarias para tomada de decisões a respeito do carnaval, baseadas principalmente no controle da pandemia de Covid-19 no município e seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

As demais prefeituras ainda não responderam aos questionamentos.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al