A democracia foi conquistada a um custo muito alto. Milhares de pessoas morreram, outras tantas foram torturadas, exiladas, perseguidas, censuradas para que respirássemos ares democráticos de novo e pudéssemos escolher nossos representantes, gostemos deles ou não. Por conta disso, acho que anular a vontade popular manifestada nas urnas deve ocorrer apenas em casos muito extremos, feito apenas com a anuência da justiça.
Não seria preciso dizer, então, que achei muito estranha a rapidez com que o prefeito de Búzios foi cassado. Mas o juiz local o recolocou no cargo, acabando com o golpismo de boteco que se instalou na cidade.
Não tenho nenhuma simpatia pelo senhor André Granado. Acho que faz um governo apenas regular. Não me identifico com seu partido e com sua forma de fazer política. Até o acho arrogante e mal assessorado. Mas daí vai uma imensa distância em querer que a vontade do povo de Búzios não seja respeitada.
Vale lembrar que os vereadores não estão isentos neste processo. Alguns deles não estão satisfeitos com Dr. André. Uma das causas da insatisfação reside no processo seletivo para contratos de professores, que acabou com as indicações que faziam da educação um belo curral eleitoral.
Se Dr André Granado for culpado de ilegalidades e roubalheira que estas fiquem manifestadas após investigação e condenação da justiça. Todo o resto é golpe, tal como foi o que afastou Dilma do poder. E um golpe sem o mesmo glamour que afastou a petista. Foi um golpe de boteco ! Apenas isso !