Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (27) praticantes de canoagem encontraram um golfinho morto na Praia de Manguinhos, em Búzios. O corpo do animal marinho estava virado de frente para o mar na areia do trecho da praia em frente o Porto da Barra e tinha sinais de que se prendeu me redes de pesca.
De acordo com as testemunhas, pelo estado do corpo percebia-se que havia morrido recentemente e tinha marcas que levantam a suspeita de que morreu preso em uma “rede de espera”, apetrecho de pesca de malha muito fina, proibida de ser armada em águas rasas.
Leo Tibau, praticante de canoagem e morador do bairro conta: “O o corpo do golfinho tinha marcas claras de que se esforçou para se livrar de algo que ‘escovou’ sua pele. E sua cabeça estava virada para a água, como se alguém tivesse colocado ele ali. Não era posição de um animal que nadou para morrer na praia.”, comenta.
A Prensa fez contato com a Prefeitura de Búzios para mais informações, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.