Search
Degradê com CSS

Golfinho morto em Búzios possivelmente por rede de espera

80398193_2757926717563455_2567182346017046528_o

Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (27) praticantes de canoagem encontraram um golfinho morto na Praia de Manguinhos, em Búzios. O corpo do animal marinho estava virado de frente para o mar na areia do trecho da praia em frente o Porto da Barra e tinha sinais de que se prendeu me redes de pesca.

Foto reprodução

De acordo com as testemunhas, pelo estado do corpo percebia-se que havia morrido recentemente e tinha marcas que levantam a suspeita de que morreu preso em uma “rede de espera”, apetrecho de pesca de malha muito fina, proibida de ser armada em águas rasas.

Leo Tibau, praticante de canoagem e morador do bairro conta: “O o corpo do golfinho tinha marcas claras de que se esforçou para se livrar de algo que ‘escovou’ sua pele. E sua cabeça estava virada para a água, como se alguém tivesse colocado ele ali. Não era posição de um animal que nadou para morrer na praia.”, comenta.

A Prensa fez contato com a Prefeitura de Búzios para mais informações, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!