Com certeza, o destino turístico de Armação dos Búzios estará nas melhores lembranças do ex-goleiro da Chapecóense Jackson Ragnar Follmann, um dos sobreviventes do maior acidente aéreo envolvendo uma delegação esportiva em 29 de novembro do ano passado, quando o avião da Chapecoense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A convite da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Associação Búzios Convention & Visitors Bureau e Expo Noivas & Festas, Follmann e a sua futura esposa, Andressa Perkosvki vão passar a lua de mel no balneário. O casamento acontece no dia 20 desse mês, em Chapecó, em Santa Catarina.
A cerimônia de casamento de Andressa e Follmann está super badalada. Tem inclusive, um blog que fala sobre o acontecimento na cidade de Chapecó . Em Búzios, Andressa e Follmann ficarão hospedados no Hotel Atlântico Búzios. Além de conhecer e desfrutar dos inúmeros produtos turísticos que Búzios oferece, como trilhas ecológicas, cavalgada na praia, aulas de windsurf com o tri-campeão mundial Bimba, voo de asa delta, passeio de traineira, vão conhecer os melhores restaurantes.
Foto da capa : Roberto Filho/Brazil News
COPA SUL AMERICANA DE FUTEBOL
Jackson Ragnar Follmann nasceu no dia 14 de março de 1992, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Ele atuava como goleiro e estava presente no vôo 2933 da LaMia, que ficou marcado por ser o maior acidente aéreo envolvendo uma delegação esportiva, quando o avião da Chapecoense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Em 2016, ele seguia residindo em Chapecó, Santa Catarina. Em abril de 2017, assinou contrato com a Fox Sports para reforçar a equipe de comentaristas nas coberturas da Sul-Americana, Libertadores e Copa do Mundo de 2018, mas detendo-se ao específico desempenho dos goleiros.
Iniciou carreira em 2011 no Juventude, onde permaneceu até 2013. Após isso, teve passagens por Grêmio (de 2013 a 2015), Linense (de 2015 a 2016) e URT de Minas Gerais (em 2016), tendo conquistado o Campeonato Mineiro do Interior. E no dia 10 de maio de 2016, a Chapecoense anunciou Follmann para compor o quadro defensivo e de goleiros, pois o ídolo Nivaldo já estava se aposentando.
Pela Chape, conquistou a Copa Sul-Americana em 2016. Realizou apenas uma partida, até porque era reserva de Danilo. Números que foram interrompidos devido ao acidente do avião que transportava o time catarinense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Apesar de Follmann ter sido um dos três sobreviventes das 71 vítimas fatais, o ex-goleiro teve parte de sua perna direita amputada, pela gravidade dos ferimentos. Tal fato o fez encerrar as atividades como profissional.
————————————————————————————————————————————————————
Há 10 anos Búzios entrou na rota de casamentos de famosos
Os casamentos realizados em Búzios começaram a ganhar notoriedade, com a realização do enlace matrimonial de famosos. O primeiro casamento que gerou repercussão na mídia aconteceu em 2007, no Hotel Atlântico Búzios, onde o apresentador do Sport TV, Luiz Carlos Júnior, se casou.
A procura para realização de casamentos em Búzios tem proporcionado resultados positivos à cidade. Segundo o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, Thomas Webber, o mercado de casamentos sendo cada vez mais importante para a cidade. “São cerca de 400 casamentos por ano na cidade e movimenta grupos de 20 a mais de 1000 pessoas por festa, levando em conta 43 mil pessoas por ano neste segmento e faturamento de mais de R$ 17.000.000”, explicou.
Conteúdo de Agência com acréscimos da equipe do Prensa.