Na manhã desta terça-feira, (26), os Guardas Municipais de Cabo Frio realizaram um protesto, no Centro da cidade. O protesto começou com uma ação similar a realizada na semana passada. A categoria fechou os portões da sede da SEMOP impedindo a saída de veículos. Em seguida, os Guardas, que estavam de folga, fecharam o trânsito na Ponte Feliciano Sodré. A situação causou um grande engarrafamento em diversos pontos da cidade.
A categoria cobra da administração municipal o pagamento do 13º salário deste ano; Assim como o pagamento de parte do 13º do ano passado, não pago pela administração anterior. Na lista de cobranças ainda está a falta de quinquênios, triênios, melhores condições de serviço e o reajuste anual do salário.
A categoria informou ainda que avalia a possibilidade de entrar em greve. Caso as demandas não sejam atendidas até o próximo dia 31, as atividades devem ser paralisadas.
Entramos em contato com a Prefeitura de Cabo Frio perguntando se há previsão para o pagamento, assim como se há algum planejamento para o caso de greve na virada do ano. Por meio de nota, a Secretaria de Fazenda do município informou apenas que o pagamento do 13º salário será feito mediante entrada de recursos na conta.