Glaidson Acácio é oficializado pelo DC para entrar na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Representantes do “Faraó do Bitcoin” estiveram na convenção do Partido Democracia Cristã, onde foi confirmada a pré-candidatura do empresário

Os advogados David Figueiredo e Murilo Cobucci, representantes do empresário Glaidson Acácio, estiveram presentes na convenção do Partido Democracia Cristã na segunda-feira (1º) para representar o “Faraó do Bitcoin”, que teve seu nome confirmando a pré-candidatura como deputado federal. A informação foi divulgada no perfil oficial do ex-garçom no Instagram. Além de Glaidson, Vicente Gadelha estará na disputa das eleições deste ano para deputado estadual. O advogado dele, Martsung Alencar, também esteve presente na convenção para confirmação da pré-candidatura.

Glaidson permanece em prisão preventiva, mas, segundo a advogada Priscila Agapito, é legítima a pré-candidatura dele. “Sim, eles podem se candidatar. A resposta está no artigo 15 inciso 3º, da Constituição Federal, combinado com a Lei Completar 64/90. A perda ou suspensão dos direitos políticos se dará em caso de sentença criminal com trânsito em julgado, enquanto durar os seus efeitos. Neste caso específico não existe sentença nem em primeira instância”, diz a advogada em uma publicação nas redes sociais, repostada pelo perfil do faraó.

O partido Democracia Cristã (DC) oficializou na terça-feira (2) a candidatura à presidência da República de José Maria Eymael, na convenção na Assembleia Legislativa de São Paulo. O vice candidato da chapa ainda não foi anunciado.

Publicidade

Sobre Glaidson Acácio

Glaidson Acácio dos Santos foi preso no dia 23 de agosto em uma operação da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal batizada de “Kryptos”. Ele é suspeito de chefiar o sistema de pirâmides financeiras na Região dos Lagos.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022

Esporte e Meio Ambiente

Saquarema reúne atividades esportivas e preservação ambiental em um dos maiores festivais aquáticos

PRÊMIO DA ALERJ

Vereadora Iza Vicente será homenageada pela Alerj com o prêmio Dandara

META ALCANÇADA

Molon arrecada R$100 mil e atinge primeira meta da vaquinha virtual

ERRAMOS: Comunidade Quilombola de Baía Formosa, em Búzios, vai finalmente receber o direito às terras

TRISTEZA NA ALDEIA

Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirma morte de frentista vítima de acidente em posto de combustível