Os advogados David Figueiredo e Murilo Cobucci, representantes do empresário Glaidson Acácio, estiveram presentes na convenção do Partido Democracia Cristã na segunda-feira (1º) para representar o “Faraó do Bitcoin”, que teve seu nome confirmando a pré-candidatura como deputado federal. A informação foi divulgada no perfil oficial do ex-garçom no Instagram. Além de Glaidson, Vicente Gadelha estará na disputa das eleições deste ano para deputado estadual. O advogado dele, Martsung Alencar, também esteve presente na convenção para confirmação da pré-candidatura.
Glaidson permanece em prisão preventiva, mas, segundo a advogada Priscila Agapito, é legítima a pré-candidatura dele. “Sim, eles podem se candidatar. A resposta está no artigo 15 inciso 3º, da Constituição Federal, combinado com a Lei Completar 64/90. A perda ou suspensão dos direitos políticos se dará em caso de sentença criminal com trânsito em julgado, enquanto durar os seus efeitos. Neste caso específico não existe sentença nem em primeira instância”, diz a advogada em uma publicação nas redes sociais, repostada pelo perfil do faraó.
O partido Democracia Cristã (DC) oficializou na terça-feira (2) a candidatura à presidência da República de José Maria Eymael, na convenção na Assembleia Legislativa de São Paulo. O vice candidato da chapa ainda não foi anunciado.
Sobre Glaidson Acácio
Glaidson Acácio dos Santos foi preso no dia 23 de agosto em uma operação da Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal batizada de “Kryptos”. Ele é suspeito de chefiar o sistema de pirâmides financeiras na Região dos Lagos.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.