Search
Degradê com CSS

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Conhecido por envolvimento na política local e investigado em operação por fraude de alvarás de 2020, ele foi atingido por tiros; polícia apura o caso
Ginho, era figura ativa nos debates políticos de Búzios e conhecido na cidade
Ginho, era figura ativa nos debates políticos de Búzios e conhecido na cidade

Weliton Vieira de Souza, o Ginho, figura conhecida em Búzios por seu envolvimento em debates públicos e participação na política local, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (3), dentro de sua casa, na Rua João Henrique de Souza, no bairro São José. Ele tinha 45 anos.

Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava marcas de tiros, alguns deles na região da cabeça. Ainda não há confirmação oficial sobre o número de disparos efetuados. Familiares localizaram o corpo e acionaram as autoridades. A PM isolou a residência até a chegada da equipe de perícia da Polícia Civil da 127ª DP de Búzios.

O secretário municipal de Segurança esteve no local para acompanhar os desdobramentos iniciais da investigação. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre suspeitos.

Natural de Búzios, Ginho ficou conhecido por sua atuação em rodas de discussão política e, em 2020, chegou a ser preso durante a Operação Plastográfos, que apurou um esquema de falsificação de alvarás municipais. Ele era apontado, à época, como um dos investigados no grupo de despachantes que atuavam ilegalmente na cidade. O caso, no entanto, ainda não havia sido julgado em definitivo.

A Delegacia de Búzios segue à frente das investigações.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!