Blogs

Blogs

Menu do site

Publicidade
[views count='0' print='1']

Gaúchos constroem Cristo Redentor maior que o do Rio de Janeiro

Previsão de inauguração do monumento é para o final do ano. Estátua do Cristo será cinco metros maior que a construção carioca

Neste fim de semana, um fato curioso ganhou os olhos dos internautas brasileiros: A cidade gaúcha de Encantado irá receber uma réplica da estátua do Cristo Redentor mais alta que o famoso ponto turístico do Rio de Janeiro.

O monumento terá 43 metros de altura, somando o pedestal e a imagem, ou seja, cinco metros maior que a construção carioca, que é consagrada mundialmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno. A obra começou em 2019, porém, com a fase de içar os braços e o rosto do Cristo, o caso ganhou grande proporção na internet, virando conteúdo de memes e comparações.

Publicidade

Segundo a Associação Amigos do Cristo de Encantado, responsável pela construção do monumento, a estátua terá 37 metros de altura (sem o pedestal), ultrapassando estruturas semelhantes ao redor do mundo, como o Cristo Redentor do Rio, que tem 30 metros; e a do Cristo Rei, na cidade polonesa de Swiebodzin, com 33 metros. A previsão de inauguração é para o final do ano.

A estátua ficará instalada no Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, espaço que foi doado por famílias que idealizaram a construção, há quase uma década.

Apesar dos comentários, a cidade do Rio Grande do Sul não será a única a ter uma réplica deste que é um dos pontos turísticos do Brasil. Cidades como Águas de Lindoia (São Paulo), Avaré (São Paulo), Barra Velha (Santa Catarina), Corumbá (Mato Grosso do Sul), entre outras, também têm suas próprias réplicas do Cristo Redentor, porém menores que a original.

Publicidade

Mais Lidas

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

Últimas Notícias

11 Vencedores Reconhecidos na Cerimônia de Premiação do Prêmio Zayed de Sustentabilidade realizada durante a COP28 nos Emirados Árabes Unidos

Carol Rache lidera evento ‘Acenda sua Luz Experience’

Mogi das Cruzes ganha novo condomínio em César de Souza

A Sonoco adquire a Inapel Embalagens Ltda.

Aumenta a procura por imóveis de médio e alto padrão

Governador Valadares faz leilão de Saneamento em R$ 285 mi

Publicidade

Veja também

Publicidade
Rolar para cima

Clique e saiba mais