Gastronomia de Rio das Ostras exala inovação com pratos inspirados em paraíso Italiano

Mundi Gourmet reinaugura com projeto que permite cozinha ser utilizada por diferentes chefs

Para voltar as raízes e reconstituir o conceito do que é um verdadeiro restaurante gourmet, o tradicional Mundi Goumert mostrou durante sua reinauguração na noite da quinta-feira (2) um projeto mensal que promete inovar a gastronomia regional, o ‘Dia do Chef’.

PROLAGOS 300_250_pix

Restaurar o prestigio que o estabelecimento tem na memória e na cultura riostrense, buscando expandir para a região e ao mesmo tempo procurar envolver clientes novos e antigos que procuram por qualidade, bom serviço e principalmente, pelo verdadeiro conceito gourmet.

Segundo os proprietários Mauro e Maria Pacheco de Andrade, que abriram as portas do restaurante apostando nesta ação, o objetivo é voltar as raízes do Mundi em sua época de ouro durante a bonança econômica da região.

“Vamos trazer diversos chefs gourmet uma vez ao mês para que possamos ter um cardápio diversificado e que possa agradar paladares diversos. Isso também promove a democratização dos sabores e a possibilidade de as pessoas poderem provar um menu completo com salada, prato principal, e sobremesa a um preço fixo”, comentou a proprietária Maria Pacheco de Andrade.

“Conhecer novos chefs e dar oportunidade para novos sabores também é uma proposta do ‘Dia do Chef’. Vamos dar a oportunidade para que as pessoas conheçam novos talentos, chefs muito bons, que só poderiam mostrar suas habilidades se fossem contratados por algum restaurante”, conta o proprietário também proprietário do Mundi Gourmet, Mauro Pacheco de Andrade.

Noite de lançamento
A chef escolhida para encabeçar a noite de estreia do projeto “Dia do Chef” no Mundi Gourmet foi a conhecida Rosemarie Teixeira. Ela escolheu trazer os sabores da região italiana da Emilia Romagna, que apesar de pouco explorada pelos turistas, trouxe para o mundo produtos deliciosos como o presunto de Parma, que serão um dos itens preparados nos pratos da chef.

O menu escolhido se inicia com uma deliciosa salada verde, com fatias de presunto de Parma, delicados pedaços de figo e gergelim tostado se associando em uma combinação exótica e saborosa.

Mas o destaque da noite foi o perfeito bombom de alcatra recheado com mussarela e acompanhado de alho poró caramelizado. A chef encerra o menu com uma bruschetta doce com frutas, salpicada de canela. Um sabor adocicado na medida certa para terminar a noite. Sugestões de vinhos para a harmonização com cada prato foram oferecidos aos consumidores.

De acordo com a chef responsável pela estreia, Rosemarie Teixeira, a Itália foi escolhida por toda a sua diversidade.

“Quando falamos em Itália as pessoas pensam logo em uma massa, porém, esse país é muito mais que isso. E principalmente a região da Romagna é conhecida também pelas massas recheadas, presunto cru, mortadela, queijo parmesão e gorgonzola, além do vinagre balsâmico e do doce torrone. Eu quero mostrar que gastronomia vai muito além das massas. Além disso tudo, é uma honra abrir esta noite em um restaurante que projeta a gastronomia local para a região”, finalizou.

A grande responsável por executar essa noite foi a produtora de Rio das Ostras, Mariza Gomes, que planejou criar oportunidades para novas experiências gastronômicas no local e permitir que a cidade conheça chefs com especializações diferentes.

“O plano do ‘Dia de Chef’ é mais que isso. É abrilhantar o Mundi Gourmet e mostrar que a gastronomia de Rio das Ostras é forte”, concluiu a produtora.

Comentários