Search
Degradê com CSS

Galpão clandestino para desossa de carnes é fechado em Búzios

imagem

Uma  denúncia, encaminhada através da Ouvidoria do municipio, levou a Vigilância Sanitária a fechar um galpão clandestino que armazenava alimentos e servia à desossa de carnes, no bairro de Cem Braças, em Búzios.

Sem alvará de funcionamento, ou Licença Sanitária, o local foi considerado totalmente inadequado com relação à higiene, temperatura, segurança ambiental e do trabalhador, estrutura e conservação do ambiente e dos equipamentos e utensílios. Além disso, a forma de armazenamento e manipulação das carnes e alimentos ali estocados não seguia nenhuma norma de qualidade e conservação. O ambiente foi considerado sujo, com esgoto aberto, insetos, e carnes acondicionadas no chão e em ganchos enferrujados, em local sem refrigeração alguma.

O estabelecimento que mantinha esse depósito ilegal, Mercado Economia -antigo Guimarães, foi autuado pela Fiscalização Sanitária e todo o produto existente no local foi considerado impróprio para consumo,  inutilizado e descartado pela Limpeza Pública. Os responsáveis pelo local foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos, onde foi aberto procedimento civil.

 Ouvidoria de Búzios, canal de comunicação criado pela Prefeitura,   recebe  solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou denúncias, e, de acordo com a administração, tem o objetivo de ser um canal de rápido de ligação entre a  população e a administração municipal.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!