Pular para o conteúdo
Search

Galpão clandestino para desossa de carnes é fechado em Búzios

Uma  denúncia, encaminhada através da Ouvidoria do municipio, levou a Vigilância Sanitária a fechar um galpão clandestino que armazenava alimentos e servia à desossa de carnes, no bairro de Cem Braças, em Búzios.

Sem alvará de funcionamento, ou Licença Sanitária, o local foi considerado totalmente inadequado com relação à higiene, temperatura, segurança ambiental e do trabalhador, estrutura e conservação do ambiente e dos equipamentos e utensílios. Além disso, a forma de armazenamento e manipulação das carnes e alimentos ali estocados não seguia nenhuma norma de qualidade e conservação. O ambiente foi considerado sujo, com esgoto aberto, insetos, e carnes acondicionadas no chão e em ganchos enferrujados, em local sem refrigeração alguma.

O estabelecimento que mantinha esse depósito ilegal, Mercado Economia -antigo Guimarães, foi autuado pela Fiscalização Sanitária e todo o produto existente no local foi considerado impróprio para consumo,  inutilizado e descartado pela Limpeza Pública. Os responsáveis pelo local foram conduzidos à Delegacia para esclarecimentos, onde foi aberto procedimento civil.

 Ouvidoria de Búzios, canal de comunicação criado pela Prefeitura,   recebe  solicitações, reclamações, sugestões, elogios ou denúncias, e, de acordo com a administração, tem o objetivo de ser um canal de rápido de ligação entre a  população e a administração municipal.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.