Search
Degradê com CSS

Gal Costa morre aos 77 anos

Cantora faleceu em sua casa na cidade de São Paulo
Ícone da música brasileira gravou mais de 30 discos/Foto Reprodução
Ícone da música brasileira gravou mais de 30 discos/Foto Reprodução

Uma das maiores referências da música brasileira, a cantora Gal Costa, de 77 anos, morreu na manhã desta quarta (9), em sua residência na cidade de São Paulo.

Nascida em Salvador, Maria das Graças Costa Penna Burgos, Gal surgiu na história através do movimento tropicalista, junto com grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil. Com eles, formou o grupo Doces Barbaros. Chegou ao histórico álbum Tropicália ou Panis et Circencis (1986).

Gal Costa passou por diferentes fases, desde samba ao Rock. A canção baby de Caetano virou sua marca registrada. Suas músicas marcaram novelas, tempos, movimentos e atravessaram meio século sem perder a qualidade.

Durante a pandemia, a cantora chegou a lançar o disco “Nenhuma dor”, no qual lembrou seus maiores sucessos junto a Zeca Veloso (filho de Caetano), Tim Bernardes, Seu Jorge e Jorge Drexler.

Ao todo, foram 57 anos de carreira e mais de 30 discos lançados. A artista deixa um filho um filho de 17 anos, adotado após alcançar a melhor idade. O perfil da cantora nas redes social informou que divulgarão as informações sobre velório e sepultamento ao longo do dia.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!