Ex- Vereador, ex-policial militar e youtuber, Gabriel Monteiro, foi preso preventivamente, nesta segunda-feira (7), em Icaraí, após se entregar à polícia, acusado pelo crime de estupro. Na manhã de hoje (8), foi transferido para o presídio José Frederico Marques, Benfica, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, onde aguardará a audiência de de custódia.
O fato que motivou a prisão ocorreu no dia 15 de julho, quando uma estudante de 23 anos, após uma o encontro em uma boate, foi levada para a casa de um amigo de Gabriel, na zona Sul do Rio de Janeiro e obrigada a fazer sexo com ele.
De acordo com informações cedidas pela vítima, Monteiro passou a arma em seu rosto, a empurrou, segurou seus braços agressivamente e ainda recebeu diversos tapas do ex-vereador.
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, Gabriel Monteiro relata que se entregou e que é inocente. “A minha inocência ficará comprovada, não só tecnicamente, mas para todo Brasil, de forma que fique incontestável qualquer acusação contra mim” disse.
O Codigo Penal classifica o crime de estupro como hediondo e prevê pena de reclusão de 6 a 10 anos, em regime inicial fechado, ou seja, sem possibilidade de sair da prisão. Além desse crime, Gabriel Monteiro é acusado também de peculato, por suspeita de desviar R$422 mil dos cofres públicos, quebra de decoro por ter filmado relações sexuais com uma adolescente de 15 anos e por expor duas crianças em situação de vulnerabilidade.