O nome de Gabi Yamaguchi está indo cada vez mais longe. A atleta cabo-friense, de apenas dez anos de idade e que tem se destacado no jiu-jitsu, vai participar no próximo domingo (15) do AJP Tour Guarapari Internacional Jiu-jitsu Championship 2023, evento realizado pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, em parceria com a Federação Capixaba de Jiu-jitsu Esportivo (FCJJE).
O tatame desta competição expressiva para a vida esportiva da Gabi e que vai abrir a temporada de desafios da atleta, será montado no Complexo Esportivo e Cultural Maurice Santos, em Muquiçaba, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Apesar da Gabi só competir no domingo, o evento terá início no sábado (14). A entrada é gratuita e, segundo a organização do evento, cerca de 600 atletas de todo o mundo estarão presentes no campeonato.
Gabi intensificou os treinos e está se preparando bastante. De longe será uma luta fácil, mas se depender da garra que ela tem apresentado nos últimos meses nas competições que participou, a representante de Cabo Frio tem muita chance ao título internacional.
“Participar dessa competição é uma oportunidade muito grande. O evento é internacional, organizado pela equipe dos Emirados Árabes Unidos. É o início de um sonho e uma porta aberta para chegar às competições em Abu Dhabi, que se tornou a capital mundial do jiu-jitsu”, disse Yamaguchi.
Para arcar com os custos dessa e de outras viagens que ocorrerão ao longo do ano, a lutadora mirim busca patrocinadores. Quem desejar ser um patrocinador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda é bem-vinda de pessoas físicas e jurídicas por meio da conta bancária: Banco Itaú – agência 7913/conta poupanças 07776-9/500 ou através do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta – Gabriella Lacerda Yamaguchi, . Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.
Sobre Gabi Yamaguchi
Em apenas oito meses de competição, Gabi encerrou o ano de 2022 com 19 títulos, sendo 4 cinturões e 15 medalhas – 10 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Ela foi descoberta pelo Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal. Atualmente, o projeto mudou de nome passando a se chamar Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação e deixou de pertencer a iniciativa pública.
As aulas são ministradas pelo mestre Leonardo Bileo no mesmo lugar, na quadra do Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara, escola em que Gabi cursa o 5º ano do Ensino Fundamental. Os encontros são todas às segundas e quartas, das 18h30 às 20h. O projeto está com vagas abertas para crianças a partir dos 5 anos de idade. Quem desejar ser um apoiador, pode entrar em contato por meio do telefone: (22) 9.7401-0101
A Gabi também representa a Equipe Sid Jacintho. Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).