O mês de fevereiro começa com muita expectativa para Gabi Yamaguchi. A atleta cabo-friense tem dois desafios neste fim de semana, os campeonatos “Abertos de Verão” e “Rio Summer Open”. Os eventos acontecem neste sábado (4) e domingo (5), respectivamente. O primeiro é organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro (FJJ-Rio), e ocorre na Arena da Juventude, na Vila Militar, no Rio de Janeiro; o segundo é da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, também no Rio de Janeiro. Ambas programações têm início previsto para às 9h.
Na esperança de trazer mais esses títulos para Cabo Frio, a lutadora mirim, que começou o ano já com bronze no Campeonato AJP Tour Guarapari Internacional Jiu-jitsu Championship 2023, intensificou os treinos e está confiante. “Eu estou treinando bastante e com muita expectativa de conseguir novas medalhas. Cada campeonato é diferente, e é preciso dedicação para alcançar os objetivos desejados. Torçam por mim em mais esses desafios”, pediu Yamaguchi.
A atleta acumula 20 títulos, sendo 4 cinturões e 16 medalhas – 10 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. Ela representa o Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação e a Equipe Sid Jacintho.
Seja um patrocinador desse sonho
Para arcar com os custos das viagens, a lutadora mirim busca patrocinadores. Quem desejar ser um patrocinador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda é bem-vinda de pessoas físicas e jurídicas por meio da conta bancária: Banco Itaú – agência 7913/conta poupança 07776-9/500 ou através do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta – Gabriella Lacerda Yamaguchi. Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.
Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).
Projeto social de jiu-jitsu está com vagas abertas
O Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação está com vagas abertas para crianças a partir dos 5 anos de idade. As aulas são ministradas pelo mestre Leonardo Bileo no mesmo lugar, na quadra do Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara, escola em que Gabi cursa o 5º ano do Ensino Fundamental. Os encontros são às segundas e quartas, das 18h30 às 20h. Quem desejar ser um apoiador, pode entrar em contato por meio do telefone: (22) 9.7401-0101.