A competição foi acirrada, mas a atleta mirim de jiu-jítsu de Cabo Frio, Gabi Yamaguchi, conseguiu levar medalha de bronze no campeonato AJP Tour Guarapari Internacional Jiu-jitsu Championship 2023. A disputa foi organizada pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, em parceria com a Federação Capixaba de Jiu-jitsu Esportivo (FCJJE), e aconteceu no domingo (15), na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Esse é o 20º título da atleta.
Essa foi a primeira competição de Yamaguchi deste ano e, considerada, pela própria atleta, a mais difícil e intensa desde quando decidiu participar dos eventos esportivos. “Fiz duas lutas duríssimas com adversárias acima da minha categoria, fiquei em 3º lugar. Quero agradecer o apoio da minha família, dos amigos, meus mestres, empresários e, principalmente, meus patrocinadores que me ajudaram a chegar lá! Estou muito feliz pela oportunidade de conhecer outro estado através do jiu-jítsu”, comemorou Gabi, que sonha em chegar às competições em Abu Dhabi, que se tornou a capital mundial do jiu-jitsu.
Mais uma vez a bandeira de Cabo Frio foi erguida no tatame, demonstrando que a cidade é um celeiro de talentos esportivos. Ela foi descoberta pelo Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal. Atualmente, o projeto mudou de nome passando a se chamar Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação e deixou de pertencer a iniciativa pública. A atleta também representa a Equipe Sid Jacintho, e em oito meses de competição, conquistou 20 títulos, sendo 4 cinturões e 16 medalhas – 10 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.
Seja um patrocinador desse sonho
Para arcar com os custos das viagens, a lutadora mirim busca patrocinadores. Quem desejar ser um patrocinador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda é bem-vinda de pessoas físicas e jurídicas por meio da conta bancária: Banco Itaú – agência 7913/conta poupanças 07776-9/500 ou através do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta – Gabriella Lacerda Yamaguchi, . Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.
Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).
Projeto social de jiu-jitsu está com vagas abertas
O Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação está com vagas abertas para crianças a partir dos 5 anos de idade. As aulas são ministradas pelo mestre Leonardo Bileo no mesmo lugar, na quadra do Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara, escola em que Gabi cursa o 5º ano do Ensino Fundamental. Os encontros são às segundas e quartas, das 18h30 às 20h. Quem desejar ser um apoiador, pode entrar em contato por meio do telefone: (22) 9.7401-0101