Além de apresentar os principais projetos de infraestrutura que viabilizam as novas operações da indústria de óleo, gás e energia, Macaé contribui também com os debates que apontam o futuro do mercado do petróleo no Brasil e no mundo, ao participar de encontros com representantes de instituições que acompanham a dinâmica offshore a nível global.
No estande na Rio Oil and Gas, o protagonismo do município em concentrar cerca de R$ 25 bilhões em investimentos ligados à indústria do petróleo é a porta de entrada do município nos debates que envolvem também marcos regulatórios, tratados internacionais e termos de cooperação comercial celebrados por empresas nacionais e estrangeiras.
“Participar desses encontros é elevar a nossa capacidade em ser o polo do mercado offshore no Estado. A importância de Macaé para o setor e também para a transição energética é indiscutível e reconhecida por instituições que promovem o debate sobre o futuro do nosso país”, afirmou o Secretário de Relações Institucionais, Tito Simões.
O papel de Macaé em promover discussões importantes para o futuro do mercado da energia também foi definido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.