Search
Degradê com CSS

Enel identifica furto de energia em dois bares de Cabo Frio

Irregularidades foram descobertas durante operação com apoio da Polícia Civil e peritos do ICCE
Enel identifica ligações irregulares em bares de Cabo Frio durante operação com apoio da Polícia Civil e ICCE / foto divulgação
Enel identifica ligações irregulares em bares de Cabo Frio durante operação com apoio da Polícia Civil e ICCE / foto divulgação

Durante operação realizada nesta terça-feira (26) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a Enel Rio identificou ligações clandestinas e fraudes no medidor de dois bares da mesma rede, que também funcionam como restaurantes. A ação teve como objetivo combater irregularidades no consumo de energia elétrica.

De acordo com a concessionária, os estabelecimentos estavam realizando desvio de energia elétrica, caracterizado como furto de energia, crime previsto com pena de um a quatro anos de reclusão. O responsável pelos bares foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

A operação contou com a participação de equipes técnicas da Enel, Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Após a identificação das fraudes, os técnicos da concessionária realizaram a remoção das ligações ilegais.

Segundo a Enel, o furto de energia afeta a qualidade do fornecimento, pode causar curtos-circuitos, sobrecargas, e representa risco à população, especialmente para quem manipula a rede de forma irregular. A empresa estima que, sem os furtos, a tarifa poderia ser reduzida em até 5% para todos os consumidores atendidos pela distribuidora.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

Búzios se une a cidades vizinhas para padronizar taxas de entrada de veículos turísticos

Funcionárias do Hospital de Arraial criam projeto para entreter pacientes internados

MPF abre consulta pública para combater racismo no futebol e recebe propostas até 23 de abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!