Search

Operação da Enel flagra furto de energia em Rio das Ostras

Restaurante, quiosque, pousada e residência estavam com ligações clandestinas
Operação Rio das Ostras 4 furto de energia

Em ação realizada nesta segunda-feira (21), a Enel, em parceria com a Polícia Civil e a Perícia Criminal, identificou e removeu furtos de energia em quatro locais na Praia da Costa Azul, em Rio das Ostras. Entre os alvos estavam um restaurante, um quiosque, uma pousada e uma residência.

Prisões em flagrante e remoção das ligações clandestinas

Três responsáveis pelos estabelecimentos foram presos em flagrante e encaminhados à 128ª DP, sendo liberados após pagamento de fiança. Os técnicos da Enel removeram as ligações clandestinas, que configuram crime com pena de até quatro anos de reclusão.

Além das penalidades legais, os infratores serão cobrados pelos valores correspondentes ao consumo irregular. A prática, além de ilegal, afeta a qualidade do fornecimento de energia, gera riscos de curtos-circuitos e sobrecargas, podendo causar interrupções no serviço.

Impacto e orientações

A Enel estima que, sem os furtos de energia, as tarifas para os consumidores da distribuidora poderiam ser reduzidas em até 5%. A empresa reforça a importância de denunciar irregularidades e disponibiliza os seguintes canais:

  • Site: www.enel.com.br
  • WhatsApp Elena: (21) 99601-9608
  • Central de Relacionamento: 0800 28 00 120

Sobre a Enel Distribuição Rio

Atendendo a 66 municípios no estado do Rio de Janeiro, a Enel cobre 73% do território estadual, com uma base de 3 milhões de clientes. A área inclui a Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo, além de Itaboraí e Magé.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!