Search
Degradê com CSS

Fundador da Amil morre aos 73 anos, em Búzios

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 14, em Búzios, o empresário Edson de Godoy Bueno. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Waknin. O fundador de uma rede de planos de saúde, a Amil, de 73 anos, teve um infarto fulminante e de acordo com a prefeitura, Edson chegou morto ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé.

Segundo funcionários de Edson, ele passou mal quando jogava tênis na quadra de casa com a equipe médica. Godoy desmaiou e passou por um procedimento de 40 minutos com a equipe de médicos antes de ser levado para o hospital. Ele tinha uma casa no bairro Baía Formosa, onde estava passeando. De acordo com o secretário de saúde, Edson era cardiopata e já havia passado por uma angioplastia (intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso deformado, estreitado ou dilatado).

Um helicóptero chegou ao hospital no fim da manhã para o traslado do corpo. Não há informações sobre o sepultamento do corpo. De acordo o site da revista Forbes, Edson tinha uma fortuna de U$ 3,1 bilhões e era a 18ª pessoa mais rica do Brasil, e o 959º mais rico do mundo.

Edson de Godoy Bueno nasceu em Guarantã (SP), onde vendeu frutas de porta em porta. Aos 10 anos, tornou-se engraxate para ajudar a família. Inspirado no Dr. Moacyr Carneiro, então o único médico de Guarantã, escolheu a medicina e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou a UFRJ.

Ainda estudante, conseguiu emprego na Casa de Saúde São José, localizada em Duque de Caxias (RJ), da qual se tornou sócio. Em 1971, antes de se formar como cirurgião-geral, Edson já era dono desse hospital. Em 1976, ao lado de um grupo de jovens médicos, criou uma rede para administrar três hospitais.

Em 1978, Edson e seus companheiros fundaram a Amil Assistência Médica Internacional. A empresa foi vendida para a UnitedHealth Group em 2012, e Edson Bueno tornou-se o principal acionista individual da companhia e membro do seu Conselho de Administração.

Atualmente, Edson Bueno, além de desempenhar a função de Chairman do UnitedHealth Group para a América Latina, era vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e presidente do Conselho Diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar (IESS) – plataformas nas quais trabalhava para aperfeiçoar o sistema de saúde brasileiro.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!