Pular para o conteúdo
Search

Fundação Rio das Ostras de Cultura lança podcast nesta quinta (12)

FrocCast irá atualizar a população sobre tudo que acontece na área cultural de maneira ágil e objetiva

A partir desta quinta-feira (12), a Fundação Rio das Ostras de Cultura vai lançar o podcast: o FROCCAST. Aproveitando a tendência da evolução digital, o município vai dar mais uma oportunidade à população para ficar informada sobre o que está acontecendo na área cultural da cidade de maneira ágil e objetiva.

Previsto para ir ao ar duas vezes por mês, sempre na segunda e última quinta-feira do mês, o FROCCAST, que terá uma duração média de 15 minutos, vai apresentar algumas das ações projetos e serviços da Fundação Rio das Ostras de Cultura, além de apresentar as unidades culturais existentes no Município, explicando a funcionalidade de cada uma delas para a população.

O programa de estreia traz uma entrevista com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, que vai nos passar como é o trabalho desenvolvido no Município, os desafios da gestão, as ações planejadas para valorizar a classe artística em todos os segmentos e falar também da criação de uma identidade própria para a cultura.

A divulgação será feita na página da Fundação, no Facebook, no canal do YouTube e em algumas plataformas digitais. Além disso, o programa será encaminhado também pela linha de transmissão da Fundação, visando atingir o maior número de pessoas. Dependendo do tema do episódio, pode ser incentivado em segmentos específicos, como, por exemplo, grupos ligados à dança, a música, ao teatro, ao grafite ou ao circo.

A ideia do programa surgiu como forma de aumentar o alcance e o acesso à informação da população sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no Município pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.

 “Com a evolução tecnológica, a criação de podcasts é uma excelente alternativa de levarmos uma parcela maior da população às ações, serviços e projetos que estamos desenvolvendo, além de ser uma forma de prestação de contas. Com o programa também convidamos as pessoas para conhecerem mais o nosso portal oficial que apresenta toda a nossa estrutura”, declarou a presidente da Fundação.

A escolha por um programa de áudio se deu pela facilidade com que as pessoas possam receber a informação, tendo em vista que é um veículo rápido, de baixo custo e com acesso ilimitado.

“O FROCCAST é uma alternativa acessível de consumo de conteúdo, informação e entretenimento em formato de áudio. Com flexibilidade de horários e em dispositivos móveis, os podcasts podem ser consumidos durante o trajeto ao trabalho, atividades físicas, tarefas domésticas, entre outras. Com o dia a dia cada vez mais acelerado, as pessoas estão optando pela praticidade”, explicou Cristiane Regis.

PODCAST – O podcast é um programa de áudio que pode ser baixado da Internet ou reproduzido em serviços de streaming. Pode ser organizado em uma série de episódios e lembra muito os programas de rádio, já que sua intenção principal é levar informação relevante ao ouvinte.

A pessoa poder ouvir a hora que quiser, sem ter a obrigatoriedade de um horário específico de um programa de rádio, por exemplo, é uma das vantagens do podcast. Permite o desenvolvimento de um relacionamento maior entre o público/população e a Fundação, gerando um comprometimento maior entre as partes.

O mercado de podcast vem crescendo exponencialmente no Brasil e no mundo. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência em abril de 2019, 40% dos internautas brasileiros (cerca de 56 milhões) já ouviram um podcast, e mais da metade desse público, escuta mensalmente. 52% dos ouvintes de podcast são do sexo masculino e 48% feminino, e a idade média de é de 34 anos.

Outra pesquisa realizada pela plataforma de streaming Deezer, registrou um crescimento de 67% no consumo nacional de podcast em 2019. E segundo dados do Spotify, o Brasil já é o segundo maior consumidor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.