Os funcionários da Comsercaf, responsáveis pela limpeza urbana de Cabo Frio, e também do sistema de de drenagem pluvial, participaram com a equipe de Operações de Esgoto da Prolagos, de uma capacitação de agentes para manutenção e desobstrução das redes. O encontro aconteceu durante visita dos funcionários da Comsercaf à sede da Prolagos, em São Pedro da Aldeia.
O encontro teve como objetivo tirar dúvidas sobre o modelo de esgotamento sanitário adotado na região, coleta em tempo seco. “O contrato de concessão prevê que a limpeza da rede de drenagem seja realizada pelas prefeituras e trocar informações sobre como essa manutenção deve ser feita é essencial para a sinergia na execução das ações diárias da prefeitura e da concessionária”, reforçou Mário Márcio de Paula, gerente de operações de esgoto da Prolagos.
Os colaboradores também conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO), unidade de supervisão e controle de todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto nos municípios da área de concessão. “Esta visita foi importante para o aprimorar o conhecimento dos nossos funcionários, bem como, aperfeiçoar os procedimentos”, comentou a gerente de departamento da Comsercaf, Elisangela Carvalho.
Autor da proposta de parceria para a capacitação, o supervisor Anderson Torres, responsável pela equipe que atua no Centro de Cabo Frio, acredita que a troca de experiências vai otimizar ainda mais o trabalho. “A limpeza de bueiros e de poços de visita fazem parte da nossa rotina e é feita diariamente. Queremos saber se estamos fazendo da maneira correta ou se existe alguma outra técnica mais eficaz. Com a união dos esforços vamos oferecer um serviço ainda melhor para cidade de Cabo Frio”, comentou Anderson, que lidera aproximadamente 300 pessoas.