Menu

Cidades

Funcionário da UPA de Cabo Frio morre de Covid-19

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Antônio Alexandrino tinha 63 anos e faleceu por conta de complicações da doença

O Covid-19 fez mais uma vítima em Cabo Frio. O servidor Antônio Alexandrino, de 63 anos, que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, foi sepultado nesse domingo (19).

O servidor estava internado no Hospital Unilagos, recebendo tratamentos para o Coronavírus, desde quinta-feira (16). Antônio Alexandrino vinha se recuperando, porém não resistiu a duas paradas cardíacas, e faleceu na manhã de sábado (18).

O enterro aconteceu no Cemitério Santa Izabel, no bairro do Portinho. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens ao funcionário público.

Além do trabalho na UPA, Antônio já tinha prestou serviços ao município como maqueiro, no Hospital São José Operário, e na Fiscalização de Posturas. Também já atuou como segurança em um mercado no bairro de São Cristóvão.

Na semana passada, uma decisão judicial estabeleceu que a Prefeitura de Cabo Frio deve efetuar uma série de medidas de proteção aos servidores do setor da Saúde, com relação aos cuidados com o coronavírus. A medida foi deliberada pelo juiz Caio Luiz Rodrigues Romo, da 1° Vara Cível de Cabo Frio.

Dentre as medidas contempladas pela ação, estão a dispensa do trabalho de funcionários que estão no grupo de risco do Coronavírus, e a reposição de equipamentos de proteção individual (EPIs).

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/07/15/juiz-determina-medidas-de-protecao-aos-trabalhadores-da-saude-em-cabo-frio/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou