Antônio Alexandrino tinha 63 anos e faleceu por conta de complicações da doença
O Covid-19 fez mais uma vítima em Cabo Frio. O servidor Antônio Alexandrino, de 63 anos, que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, foi sepultado nesse domingo (19).
O servidor estava internado no Hospital Unilagos, recebendo tratamentos para o Coronavírus, desde quinta-feira (16). Antônio Alexandrino vinha se recuperando, porém não resistiu a duas paradas cardíacas, e faleceu na manhã de sábado (18).
O enterro aconteceu no Cemitério Santa Izabel, no bairro do Portinho. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens ao funcionário público.
Além do trabalho na UPA, Antônio já tinha prestou serviços ao município como maqueiro, no Hospital São José Operário, e na Fiscalização de Posturas. Também já atuou como segurança em um mercado no bairro de São Cristóvão.
Na semana passada, uma decisão judicial estabeleceu que a Prefeitura de Cabo Frio deve efetuar uma série de medidas de proteção aos servidores do setor da Saúde, com relação aos cuidados com o coronavírus. A medida foi deliberada pelo juiz Caio Luiz Rodrigues Romo, da 1° Vara Cível de Cabo Frio.
Dentre as medidas contempladas pela ação, estão a dispensa do trabalho de funcionários que estão no grupo de risco do Coronavírus, e a reposição de equipamentos de proteção individual (EPIs).