Notícia que Leandro Silva havia sido preso começou a circular nas redes sociais na quinta-feira (11)
O funcionário da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Búzios, Leandro Silva, mais conhecido como Leleco, se pronunciou nesta sexta-feira (12) nas redes sociais e negou ter sido preso por furto a uma casa em Manguinhos. A notícia que ele integrava a quadrilha começou a circular na internet na quinta-feira (11).
No vídeo, Leandro, que usa o sobrenome Figueiredo no perfil pessoal, explicou que foi chamado para depor na delegacia da cidade como testemunha por ter indicado o frete, segundo ele, sem saber a finalidade. Ainda de acordo com Leandro, providências estão sendo tomadas para conter as fake News envolvendo o seu nome. Assista o vídeo na íntegra clicando aqui.
Por telefone, o prefeito Alexandre Martins esclareceu que Leandro trabalha na pasta da Postura do município no cargo de subcoordenador. Uma sindicância foi instaurada para apurar o caso. O chefe do executivo disse ainda que a Prefeitura só poderá exonerar o servidor, se houver comprovação do envolvimento no furto.
O caso aconteceu na quarta-feira (10). Na ocasião, sete pessoas foram detidas por fazer praticamente uma mudança com auxílio de dois caminhões. Entre os itens recuperados estão móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. O caso foi registrado na delegacia de São Pedro da Aldeia, que era a central de flagrante no dia.