A funcionária do SINDIPETRO (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, Tarciana Freitas, de 41 anos, que foi encontrada morta em sua casa em Macaé, foi velada no Memorial da Igualdade, mas o corpo seguirá para Pernambuco, seu estado natal, onde será sepultado.
Tarciana trabalhava na área administrativa da entidade. Conhecida como Tarcy, teve uma atuação destacada como assistente administrativa do Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado. Muito além de se ater às funções burocráticas internas, a trabalhadora estava sempre presente nas assembleias e contribuía com sua experiência nas estratégias de negociação e na organização da categoria.
O coordenador geral do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, disse que Tarcy era uma pessoa maravilhosa. “Chuchú, como eu costumava chamá-la, era uma pessoa maravilhosa. Almoçamos juntos na segunda-feira e jamais imaginávamos que iria acontecer alguma coisa como essa. Era sempre muito prestativa e profissional, conhecia o Setor Privado do Sindipetro–NF como ninguém e cuidava daquele departamento como sua casa. Uma grande amiga que nos deixou, mas que certamente ficará marcada para sempre no coração de todos os companheiros e companheiras do Sindipetro Norte Fluminense”, declarou.
A assistente social do Sindipetro-NF, Maria das Graças Alcântara, destacou a boa relação cultivada por Tarciana com os seus colegas. “Se eu tivesse que definir em suas palavras, seriam lealdade e meiguice. Uma pessoa que vai fazer muita falta na nossa relação de trabalho. Uma pessoa muito íntegra, muito empenhada nas coisas a que se propunha. Uma batalhadora, uma menina que veio do Nordeste, do interior de Pernambuco, trabalhar no Rio de Janeiro mas não perdeu seu vínculo, não perdeu a sua raiz”, lembra.
O Sindipetro-NF está prestando todo o apoio à família da companheira neste momento de dor. Está sendo programada uma missa para esta segunda-feira, em Macaé, para que todos os amigos e colegas de trabalho possam estar reunidos em memória de Tarciana. O coordenador geral da entidade, Tezeu Bezerra, acompanhará o velório e o sepultamento em Pernambuco. As sedes do Sindipetro-NF, em Campos dos Goytacazes e em Macaé, não abrirão nesta segunda-feira.