Search
Degradê com CSS
futebolbahiano.org-sport-pe-procura-respostas-para-sumico-do-centroavante-andre-andre-sport-678x381

Seu território é a grande área. Jogador caçador fareja o gol como se fosse sua presa. Sorrateiro e concentrado aguarda silencioso e artificioso o instante do bote. Precisa surpreender atravessando os adversários em busca da bola. Por isso tem de saber voar e cabecear certeiro. Tem de correr ligeiro sobre a grama, sem incomodar ou deixar pistas, e chutar a bola de tal maneira que só possa ser encontrada depois, no fundo do gol. Tem de camuflar-se entre as respirações e gatuno, surgir cheio de dentes com fome de gol. O centro-avante é aquele capaz de deixar na área seu cheiro. Portanto, sabem que aquele espaço tem dono e receiam. Como um rei, pode fazer dos gramados uma savana onde reine imperioso e incontestável. Entretanto quando a bola se perde em seus pés ou quando os zagueiros, feito muitos sóis robustos, lhe esquentam o cocuruto, lhe queimando o pensamento e lhe amolecendo o corpo, um grupo implacável de torcedores lhe expulsa do bando. Sozinho e abandonado o centro-avante não reina. Morre de fome de gol. E vê os mais jovens coroados pelo bando humanamente ingrato. Ruim para quem perde a majestade, ótimo para o bando de apaixonados pelo futebol. Empoleirados nas arquibancadas não se incomodam se o nome muda, porque o que querem é um centro-avante para coroar.

 

*Rafael Alvarenga é professor de Filosofia e apaixonado por esportes

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!