Menu

Cidades

Freendom Búzios há 3 anos militando pelo respeito á diversidade e cultura LGBT

fereedon
fereedon
A Comissão de Direitos Homoafetivos da OAB-Búzios
Por *Fernando Guimarães (Hector Flay)
A ONG Freedom Búzios está a 3 anos no município de Armação dos Búzios militando pelo respeito á diversidade e a cultura LGBT. Conquistamos uma comissão do direito homoafetivo na OAB Búzios que hoje é presidida pelo advogado Hamber Carvalho e temos assessoria jurídica também da advogada Dr . Solange Modica na qual também é filiado na associação. Junto nesta comissão e dentro do coletivo, temos Anny Figueiredoo uma militante de posicionamento forte na cidade e que já foi presidente do Conselho Municipal de Segurança. Também conosco, Renata Carvalho da ONG ABRACE Búzios e a mais nova membro do coletivo a professora Kerzia De Lima, porque é importante uma profissional da educação atuando em nosso segmento. Temos reuniões mensais na 61° Subseção da OAB, no Porto da Barra aberta ao público na qual convidamos a comunidade para discutirmos nosso protagonismo na sociedade.

Já participamos de conferências de políticas públicas LGBT, de Juventude e de Cultura. Fomos para o Rio Criativo no começo do ano, sempre levando representatividade do município também para fora da península. Já realizamos um seminário de combate á homofobia na Secretaria de Desenvolvimento Social, já realizamos também três edições do Viradão Cultural, e todas as pessoas que foram a este evento voltaram com uma visão totalmente diferente do que imaginavam. Criamos o único festival de cinema sobre sexualidade e gênero da região dos Lagos com vários debates sobre empoderamento LGBT.

Contamos que no próximo ano, com os novos vereadores eleitos Miguel Pereira, Dom de Búzios, Joice Costa, Niltinho De Beloca , e os outros que estavam em outros grupos também, para finalmente colocar em pauta nosso projeto de lei que está parado desde 1 de setembro de 2015. Esta PL torna o dia 17 de maio, como municipal de combate á LGBTfobia. É importante a aprovação deste projeto para dar visibilidade maior ao segmento na atuação contra a violência ao LGBT no município. Tivemos duas agressões homofóbicas neste ano e é preciso de mais atenção para nosso segmento.

Não poderia deixar de citar meu enorme agradecimento ao Prefeito Doutor André por sempre se posicionar de forma positiva ao nosso coletivo enxergando que fazemos um trabalho sério na cidade e sempre dando atenção possível ao nosso segmento.

Ao vice-prefeito eleito, Henrique Gomes , que é amigo da minha família há anos, já frequentou minha casa várias vezes. Inclusive, em 2014 demos uma menção honrosa por sempre ouvir nosso segmento e acreditar na nossa luta.

Não posso deixar de citar o Moisés Santos, porque para estar na frente do coral mais importante da cidade e ser assumido, tem que ser muito homem pra isso! Isso que você faz também é militância.

Não podemos permitir que qualquer pessoa confunda a comunidade sujando a imagem do nosso segmento, na qual fazemos um trabalho com tanto carinho e de forma respeitosa á todos. O Freedom Búzios está aberto a todos aqueles que querem somar, repito, de forma respeitosa á nossa comunidade que tanto clama por mais direitos que hoje são barrados por golpistas conservadores que nos perseguem diariamente nas câmaras legislativas deste país.

*Fernando Guimarães é  Presidente do Coletivo Artístico e Cultural Freedom Búzios

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura