Já participamos de conferências de políticas públicas LGBT, de Juventude e de Cultura. Fomos para o Rio Criativo no começo do ano, sempre levando representatividade do município também para fora da península. Já realizamos um seminário de combate á homofobia na Secretaria de Desenvolvimento Social, já realizamos também três edições do Viradão Cultural, e todas as pessoas que foram a este evento voltaram com uma visão totalmente diferente do que imaginavam. Criamos o único festival de cinema sobre sexualidade e gênero da região dos Lagos com vários debates sobre empoderamento LGBT.
Contamos que no próximo ano, com os novos vereadores eleitos Miguel Pereira, Dom de Búzios, Joice Costa, Niltinho De Beloca , e os outros que estavam em outros grupos também, para finalmente colocar em pauta nosso projeto de lei que está parado desde 1 de setembro de 2015. Esta PL torna o dia 17 de maio, como municipal de combate á LGBTfobia. É importante a aprovação deste projeto para dar visibilidade maior ao segmento na atuação contra a violência ao LGBT no município. Tivemos duas agressões homofóbicas neste ano e é preciso de mais atenção para nosso segmento.
Não poderia deixar de citar meu enorme agradecimento ao Prefeito Doutor André por sempre se posicionar de forma positiva ao nosso coletivo enxergando que fazemos um trabalho sério na cidade e sempre dando atenção possível ao nosso segmento.
Ao vice-prefeito eleito, Henrique Gomes , que é amigo da minha família há anos, já frequentou minha casa várias vezes. Inclusive, em 2014 demos uma menção honrosa por sempre ouvir nosso segmento e acreditar na nossa luta.
Não posso deixar de citar o Moisés Santos, porque para estar na frente do coral mais importante da cidade e ser assumido, tem que ser muito homem pra isso! Isso que você faz também é militância.
Não podemos permitir que qualquer pessoa confunda a comunidade sujando a imagem do nosso segmento, na qual fazemos um trabalho com tanto carinho e de forma respeitosa á todos. O Freedom Búzios está aberto a todos aqueles que querem somar, repito, de forma respeitosa á nossa comunidade que tanto clama por mais direitos que hoje são barrados por golpistas conservadores que nos perseguem diariamente nas câmaras legislativas deste país.