Search
Degradê com CSS

MPRJ investiga fraude em contrato de fisioterapia em Búzios e cumpre mandados

Operação “Em Nome do Pai” apura superfaturamento e favorecimento de empresa criada por familiar de ex-servidora pública
MPRJ investiga fraude e superfaturamento em contrato de fisioterapia em Búzios; seis mandados foram cumpridos na Operação “Em Nome do Pai” / foto ilustração
MPRJ investiga fraude e superfaturamento em contrato de fisioterapia em Búzios; seis mandados foram cumpridos na Operação “Em Nome do Pai” / foto ilustração

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu, nesta quarta-feira (21), seis mandados de busca e apreensão contra investigados por envolvimento em um esquema de fraude na contratação de empresa de fisioterapia em Armação dos Búzios.

A ação, denominada Operação “Em Nome do Pai”, ocorre por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Búzios, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e investiga possíveis crimes de fraude em licitação, associação criminosa e superfaturamento.

As investigações revelaram que a empresa foi criada pouco mais de um mês antes da publicação do edital, pertence ao pai de uma ex-servidora pública e, em apenas três meses, recebeu mais de R$ 170 mil por supostos atendimentos — número que supera a média anual estimada pela própria Secretaria de Saúde.

Em dezembro de 2023, a empresa declarou a execução de 2.053 procedimentos fisioterapêuticos, com destaque para um único dia com 179 atendimentos — o que corresponderia a um atendimento a cada 2,68 minutos.

Entre os alvos estão gestores públicos da Saúde e Assistência Social, fiscais do contrato, uma ex-servidora da fisioterapia e o proprietário da empresa. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Búzios e estão sendo cumpridos em endereços nos municípios de Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.

O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) apura violação aos princípios da administração pública e favorecimento ilícito, uma vez que a empresa contratada estaria vinculada a familiares de servidores públicos com atuação direta no contrato.´O MPRJ prossegue com as investigações e não descarta novos desdobramentos.

A Prensa questionou a Prefeitura de Búzios e aguarda pocionamento oficial sobre o caso.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Escritora de Cabo Frio será a única brasileira a participar de Feira Internacional de Poesia na Romênia

Búzios oferece vagas de emprego para cozinheiro e auxiliar de serviços gerais

Professora de São Pedro da Aldeia será expositora na Bienal do Livro do Rio 2025

Instituto Dominus inicia projeto Global School com visita técnica à universidade nos EUA

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!