Pular para o conteúdo
Search

Fragata ferida é resgatada por agentes da Guarda Marítima e Ambiental em Cabo Frio

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental resgataram na manhã desta terça-feira (5) uma fragata ferida que se debatia no mar, em Cabo Frio.

O animal foi encontrado na Ilha do Japonês com um corte profundo em uma das asas, provavelmente provocado por uma linha de pesca, de acordo com a Prefeitura.

A ave foi recolhida e encaminhada ao Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), empresa executora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos.

Ainda segundo a Prefeitura, o animal já recebeu os primeiros cuidados, está em recuperação e será devolvido à natureza logo após a sua recuperação.

As fragatas são aves de grande porte, com asas compridas e estreitas. Elas têm cerca de um metro de comprimento, mais dois de envergadura e uma cauda longa e bifurcada. A sua plumagem é geralmente preta ou preta e branca.

As fragatas não conseguem andar em terra, nadar nem levantar vôo de uma superfície plana. São aves que só pousam em penhascos durante a época de reprodução e extremamente rápidas em vôo picado sobre o mar ou outras aves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.