Search
Degradê com CSS

Fragata ferida é resgatada por agentes da Guarda Marítima e Ambiental em Cabo Frio

resgate-fragata-2 (1)

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental resgataram na manhã desta terça-feira (5) uma fragata ferida que se debatia no mar, em Cabo Frio.

O animal foi encontrado na Ilha do Japonês com um corte profundo em uma das asas, provavelmente provocado por uma linha de pesca, de acordo com a Prefeitura.

A ave foi recolhida e encaminhada ao Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), empresa executora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos.

Ainda segundo a Prefeitura, o animal já recebeu os primeiros cuidados, está em recuperação e será devolvido à natureza logo após a sua recuperação.

As fragatas são aves de grande porte, com asas compridas e estreitas. Elas têm cerca de um metro de comprimento, mais dois de envergadura e uma cauda longa e bifurcada. A sua plumagem é geralmente preta ou preta e branca.

As fragatas não conseguem andar em terra, nadar nem levantar vôo de uma superfície plana. São aves que só pousam em penhascos durante a época de reprodução e extremamente rápidas em vôo picado sobre o mar ou outras aves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!