Search
Degradê com CSS

Fortes chuvas causam alagamentos e quedas de árvores em Búzios

Por cerca de três horas ininterruptas o município recebeu 178 mm de chuva, 20% do esperado para todo o mês de novembro e há pessoas em situação de risco encaminhadas à abrigo montado em escola municipal
Chuva Búzios

De acordo com os dados do medidor meteorológico do Aretê Búzios Golfe Clube, as fortes chuvas que atingiram Búzios por cerca de três horas ininterruptas durante a madrugada de domingo (27), marcou 178 mm de água, 20% da chuva esperada para todo o mês de novembro.

A tempestade causou estragos e transtornos em diferentes partes da cidade. A Defesa Civil recebeu chamados para ocorrências como alagamentos, queda de arvores, desabamento de muro, inclusive, de uma creche municipal. Não há registros de mortes, há pessoas em situação de risco que estão sendo encaminhadas para a abrigo improvisado na Escola Municipal José Pereira, bairro Cem Braças.  

O temporal atingiu todas as regiões do município, com maior intensidade nos bairros Cem Braças e Capão.  Na avenida José Bento Ribeiro Dantas, em mais de um trecho a água subiu a ponto de cobrir parte da via. No bairro Cem Braças, o canal para águas pluviais, que está sendo manilhado pela Prefeitura, transbordou e chegou a inundar casas. Na mesma localidade, até o momento, ainda há trecho alagados, ilhando moradores.  

Uma árvore caiu ao lado do Espaço Cultural Circolo de Criação, mas não atingiu a construção. Até o fechamento da matéria os representantes da instituição aguardavam a Defesa Civil para retirada da arvore.  A previsão é de ao fim da tarde volte a chover forte no município, moradores estão apreensivos. Prefeitura afirma que já está atuando para sanar os estragos da chuva passada e preparados para atuar de forma preventiva.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!