Menu

Cidades

Forte de São Matheus, em Cabo Frio, vira palco de leitura para estudantes da Escola Municipal Evaldo Salles

Alunos do 9º ano da unidade escolar se unem ao autor do livro “A Menina da Garrafa”, Jorge Queiroz, em uma manhã de muita literatura
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu centenas de exemplares do livro “A Menina da Garrafa, uma jornada pela vida mundo afora”, do autor Jorge Queiroz. Os exemplares foram adquiridos para enriquecer os acervos de leitura das unidades escolares do Ensino Fundamental, Anos Finais e Ensino Médio.

A obra, ambientada em Cabo Frio, despertou grande interesse entre os educadores, incentivando iniciativas como a da professora Sônia Soares, da Escola Municipal Evaldo Salles, do bairro Peró, que foi além das páginas do livro e desenvolveu um projeto de leitura envolvente com os alunos.

Na manhã desta terça-feira (16), os estudantes do 9º ano da unidade, sob a orientação da professora, lançaram oficialmente o projeto de leitura “A Menina da Garrafa”, com a honrosa participação do autor Jorge Queiroz. O Forte de São Matheus, inspiração para a narrativa do livro, serviu como palco para o encontro entre Queiroz e os jovens leitores, proporcionando momentos de troca de experiências, memórias e discussões literárias.

Durante a atividade, os alunos tiveram o privilégio de ouvir diretamente do autor a narrativa de sua obra, compartilhar suas próprias interpretações e fazer perguntas sobre o livro e outras experiências literárias. Empatia, companheirismo, protagonismo juvenil, compaixão, direitos humanos, a importância da comunicação e o poder das mídias são apenas alguns dos temas abordados nesta obra que têm cativado a atenção dos estudantes, ultrapassando os limites da sala de aula.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos