Iniciativa promovida pela Enel Distribuição Rio encaminhará 17 técnicas para o mercado de trabalho
Nesta quinta-feira (31), a Enel Distribuição Rio formará a primeira turma do projeto Escola de Mulheres Eletricistas. O evento será às 11h, no Centro de Excelência Operacional da companhia, em Cabo Frio. No total, 17 mulheres foram capacitadas e receberão seus diplomas em eletricista de baixa tensão.
A iniciativa faz parte do programa Enel Compartilha Oportunidade, que visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional.
O curso, ministrado pela Firjan SENAI, teve a duração de 40 dias, sendo 30 na modalidade online e 10 dias na modalidade presencial, totalizando 240 horas. Entre os módulos que foram abordados no curso estão: Fundamentos de eletricidade básica, Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho aplicados a instalação de redes de distribuição, Fundamentos de rede de distribuição, Montagem e instalação de redes de distribuição, Manutenção de redes de distribuição e Operação Serviços Comerciais.
As aulas práticas, no modo presencial, foram realizadas no Centro de Excelência Operacional da Enel Rio, em Cabo Frio, respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.