Pular para o conteúdo
Search

Força tarefa visando o verão é criada em Cabo Frio

foto divulgação

Uma parceria entre as coordenadorias de Ordem Pública e de Posturas, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia  Militar vai aumentar o ordenamento em Cabo Frio durante o verão. A atuação conjunta foi anunciada na manhã desta terça-feira (4) em uma reunião da comissão que planeja as ações para a alta temporada. A cidade terá terá um reforço de policiais e bombeiros em função da operação Verão 2018/2019 a partir deste mês. Segundo representantes do 25º BPM, o Comando Geral da PM vai enviar reforço de 160 homens para atender todas as cidades da Região dos Lagos. Somados ao contingente local, serão cerca de 200 homens/dia no patrulhamento de Saquarema a Búzios, incluindo Cabo Frio. Já o Corpo de Bombeiros anunciou que terá cerca de 120 guarda-vidas atuando em Cabo Frio e Arraial do Cabo com reforço nas orlas de Tamoios, Peró e Praia do Forte, com possibilidade de suporte aéreo com helicóptero para resgates, e drones para monitoramento.

Esta foi a quarta reunião desde que a comissão foi criada, no mês de outubro, e contou com a presença de representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento da Cidade, Turismo, Mobilidade Urbana, e das coordenadorias de Meio Ambiente, Posturas e Ordem Pública. Convocada pelo secretário de Governo, Eduardo Monteiro, a reunião também serviu para levantar situações geradas nos últimos feriados prolongados de forma que sirvam para nortear as ações do Governo Municipal no ordenamento da cidade durante o verão.

A questão flanelinhas foi uma das abordadas. Segundo a PM, cerca de 21 foram detidos no último feriadão, sendo a maioria de outras cidades. Para o verão a operação de combate contra essa prática será reforçada e contará com apoio de um trailer da Polícia Militar que será instalado na orla da Praia do Forte (próximo ao Hotel Malibu), e de cabines de policiamento no Peró e em Tamoios.

A entrada de ônibus de excursão nas ruas da cidade foi outro problema levantado na reunião. Para tentar buscar uma solução que gere menos impacto no trânsito, esta semana a Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu uma operação que serviu de teste na busca de alternativas, e que foi acompanhada pela Secretaria de Turismo. Da operação surgiu uma das sugestões apresentadas na reunião da comissão, na manhã desta terça-feira (4): criar uma operação de embarque e desembarque de passageiros, com apoio da Guarda Municipal, que permita a entrada dos ônibus de excursão nas ruas internas de Cabo Frio somente em locais e horários pré-determinados, proibindo o estacionamento de outros veículos nesses pontos sob pena de multa e reboque. Fora dos horários estabelecidos, o transporte de visitantes aos locais de hospedagem seria feito via ônibus de linha, vans, ou outros meios. Uma nova reunião para definir o assunto deve ser realizada nos próximos dias.

Uma das determinações do secretário de Governo, durante a reunião, foi para que a comissão trabalhe no resgate do Boulevard Canal. Para isso, a iluminação pública de toda a extensão já vem ganhando manutenção, e uma série de reuniões com moradores e comerciantes estão sendo realizadas pelo Governo Municipal com o objetivo de definir regras de ordenamento do espaço como horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, regulamentação quanto ao som mecânico e música ao vivo e venda de bebidas para menores de idade, entre outros itens. A operação de ordenamento do Boulevard Canal terá apoio da Guarda Municipal e PM, com penalidades para quem descumprir as normas. Uma nova reunião sobre o assunto está marcada para esta quarta-feira (5).

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.