Nesta quinta-feira (8), uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil (127 DP-PCERJ), a 5ª Cia da Polícia Militar, comandada pelo tenente Madureira, e o setor de Serviços Públicos da Prefeitura de Búzios foi realizada com o objetivo de combater infrações ambientais e urbanísticas no município. As ações foram direcionadas a lotes invadidos, denunciados pelos legítimos proprietários e vítimas de grilagem, nos bairros Geribá, Marina e Baia Formosa.
Durante a operação, os agentes estiveram nos locais indicados e apreenderam diversos materiais de construção, edificações provisórias, ligações elétricas, postes, uma motosserra, além de areia, brita, saibro, cimento, containers e hidrômetros, que evidenciavam a ocupação irregular de terrenos. Foi constatado que os responsáveis estavam desrespeitando decisões judiciais já emitidas pela justiça. Todo o material foi apreendido durante a ação.
Segundo informações da ocorrência policial, a operação teve como objetivo interromper o ciclo do crime organizado relacionado a tais crimes nos bairros Marina e Fazendinha.
A ação conjunta entre as autoridades policiais e municipais reforça o compromisso com a ordem pública e o combate às atividades criminosas que afetam o patrimônio ambiental e urbanístico de Búzios.