Search
Degradê com CSS
Local Input~ cigarette  // UNDATED -- smashed squished flattened extinguished cigarette butt
CREDIT: FOTOLIA
(for National Post use only)/pws
Local Input~ cigarette // UNDATED -- smashed squished flattened extinguished cigarette butt CREDIT: FOTOLIA (for National Post use only)/pws
Hamber Carvalho é advogado, jornalista e  ativista da erva!
Por Hamber Carvalho
 
Viva 2017, Viva a Bituca. O ano legislativo em Búzios está terminando em grande estilo. A aprovação por unanimidade da instalação de coletores de bituca na cidade é um marco histórico e um divisor de águas em relação as legislaturas passadas. Nunca na historia de Búzios, o meio ambiente foi tão aquinhoado com a instalação destes coletores, pois a bituca, uma vilã ambiental, composta de acetato de celulose e que leva 2 anos para se decompor no ambiente, finalmente está com seus dias contados.
“Mas quero ver “mermo” é “neguin” jogar a Bituca desse cigarro no coletor.”, disse Hamber nas redes sociais

Ainda que seja uma noticia alvissareira entre os ecologistas, a cidade perde um pouco do seu charme e um pouco de sua cultura popular também, pois aquele descarte da bituca à distancia, impulsionado pelo dedo médio e o polegar, uma satisfação quase orgásmica entre os fumantes, será banida por completo de nossas ruas, praças e demais logradouros públicos.

 

Infelizmente, é o preço que pagamos pela modernidade e o desenvolvimento sustentável. Reverencio os membros desta Casa Legislativa por tamanha altivez. Me sinto representado por seus pares que tanto enobrecem a função legislativa em nossa região, quiçá em todo o estado do Rio de Janeiro e nesse Brasil afora. Já era hora de alguém levantar a voz e se insurgir neste país contra a Bituca, pois assim como a reforma da previdência, a reforma trabalhista e demais projetos impostos pelo governo reformista, golpista e à serviço da nova ordem econômica mundial, da qual Temer é apenas um fantoche, precisam de uma resposta à altura e de base popular.

Tenho a certeza, que mesmo solapando um hábito popular, a retirada da Bituca das ruas poderá ser um estopim capaz de tirar da inercia e da zona de conforto a população deste país, inebriada pela mídia golpista capitaneada pelas Organizações do Sistema Globo de televisão. Obrigado incansáveis legisladores municipais, por salvaguardarem o estado democrático e de direito, obrigado nobres edis por combaterem com esta proposição o estado de exceção que enxovalha e põe de joelhos esta nação. Minha eterna gratidão a, Bituca é uma inimiga da nação.

 


INDICAÇÃO N.º 0256/2017
REQUERENTE: VEREADOR NILTON CESAR ALVES DE ALMEIDA
EMENTA: Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito a colocação de coletor de bitucas de cigarro, “papa bituca”, em vias públicas, bem como pontos de ônibus e pontos turísticos do município.

 

PAUTA PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12/12/2017

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Navio imperial ressurge em Búzios após mais de 150 anos do naufrágio em Búzios

Defesa Civil de Búzios emite alerta para chuvas e ventos nos próximos dias

Juliana Valadão e Cícero Gomes, primeiros bailarinos do Theatro Municipal, se apresentam nesta sexta (4) em Arraial do Cabo

Búzios avança no cenário audiovisual nacional com presença estratégica no 4º Fórum SPCine

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!