A Prefeitura de Cabo Frio conseguiu fechar a venda da folha de pagamento dos servidores públicos municipais. Antes desta última proposta, a Prefeitura já havia realizado diversos leilões, sem sucesso.
Com a assinatura do acordo, o Santander passa a gerir cerca de 14 mil contas da administração direta e indireta de Cabo Frio, incluindo autarquias como o Ibascaf e a Comsercaf.
O acordo foi fechado com o Banco Santander, que foi a única instituição financeira a apresentar uma proposta. A negociação foi fechada pelo valor de R$ 18 milhões, o que é considerado bem abaixo da expectativa que era de pelo menos R$ 23 milhões.
De acordo com a Prefeitura, o contrato será assinado após a conclusão de todos os trâmites legais e burocráticos, ainda sem data definida, o que pode levar até 30 dias.
O objetivo é que com a entrada dos recursos, o município consiga pagar o décimo terceiro salário dos servidores, que está em aberto, além de pagar a multa pela rescisão do contrato com a atual gestora das contas, o Banco do Brasil, e guardar recursos para evitar o atraso do pagamento do 13º salário deste ano.