Pular para o conteúdo
Search

Fogo no Aeroporto foi debelado com o heroísmo de ex-guarda-parques

 

Fogo próximo ao aeroporto debelado.
Fogo próximo ao aeroporto debelado.

Ardendo desde a madrugada de sábado (2) o último foco de incêndio na area  próxima aeroporto Umberto Modiano, em Búzios, foi debelado na manhã desta segunda-feira (4). A informação é do  capitão Stopa, do corpo de Bombeiros.

No entanto, no domingo (3), após os bombeiros controlarem o fogo que estava próximo da estrada, e que oferecia risco a integridade humana, foram três conhecidos heróis ambientais da  cidade que  passaram a noite dentro do centro da area onde outros focos continuavam. Os ex- guardas  parques Leonardo Sandre, Igor Bottino (hoje são brigadistas voluntários), e o guarda marítimo Felipe Simas.

Os dois ex-guarda-parques e o GMA  que salvaram o dia
Os dois ex-guarda-parques e o GMA que salvaram o dia

Durante a madrugada eles já tinham combatido 70% do incêndio. Hoje pela manhã a equipe dos bombeiros chegou e terminou o serviço.

Na noite deste domingo foram quatros focos de incêndio em diferentes pontos da cidade. Além do grande incêndio próximo do aeroporto, também ocorreu um outro  que assustou muito a população.  Próximo de um resort na praia de Tucuns, o grande risco eram as chamas atingirem a tubulação de gás  que passa pelo local.

Uma moradora de Tucuns, Andressa Almeida, contou que o fogo podia ser visto do quintal de sua casa e que a fumaça era muito forte. O fogo em Tucuns também já foi debelado.

“Posso te dizer que o cheiro de fumaça  foi muito forte. Eu que tenho crise alérgica estou tomando antalergicos.”, contou a moradora.

Corpo de bombeiros na manhã desta segunda-feira (4)
Corpo de bombeiros na manhã desta segunda-feira (4)

No caso do aeroporto, ambientalistas explicam que este fogo é difícil de debelar porque são vários focos de incêndio na turfa, que a matéria de origem vegetal, parcialmente decomposta, encontrada em camadas do solo, geralmente em regiões pantanosas ou alagadas. É muito inflamável, o que, com o forte vento, faz com que as chamas retornem.

Na ocasião, a Prefeitura chegou a informar que precisaria de um helicóptero para conter as chamas e que faria contato com a base da Marinha em São Pedro da Aldeia. Não foi necessário. Outros focos de incêndios estavam acontecendo em toda Região dos Lagos, o que impediu que equipes de outras cidades viessem ajudar no combate ao fogo em Búzios.

O Prensa segue apurando e informando sobre o andamento do combate aos focos de incêndio no balneário.

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/08/31/mais-incendios-em-buzios-assembleia-para-discutir-plano-de-manejo-do-pcsol/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.