Search
Degradê com CSS
Publicidade

Fogo alto em Búzios e Cabo Frio. Outros focos pela Região dos Lagos

Dunas do  Peró, em Cabo Frio
Dunas do Peró, em Cabo Frio

 

Dunas do Peró, em Cabo Frio
Próximo ao IFF, entre Cabo Frio e Búzios
Publicidade

A tarde desta sexta-feira (8) mais focos de incêndio em Búzios, Cabo Frio e outros municípios da Região dos Lagos. Vento forte e intenso, temperatura alta, 22, 23 °C, úmida relativamente normal. Guarda Parques e bombeiros informando que  precisariam de pelo menos acima de 92% de umidade, temperatura abaixo de 20, e vento abaixo de 13km, pra ter uma boa chance contra as chamas, em especial em frente ao Instituo Federal Fluminense (IFF), na divisa Búzios Cabo Frio, onde as chamas ficaram muito altas.

(Fotos e vídeo de Carlos Tavares)
Dunas do Peró, em Cabo Frio, fogos ar margens da estrada do Guriri
Dunas do Peró, em Cabo Frio, fogos ar margens da estrada do Guriri

Foram quatro incêndios entre Búzios e Cabo Frio,  um   próximo do condomínio  Caravelas, dois no  Guriri em frente ao IFF, e no Morro do Telégrafo, em Cabo Frio ( muito próximo de residências).  O trânsito chegou a ser  interditado por causa da fumaça. Um incêndio de grandes proporções também aconteceu nas dunas do Peró, onde  houve apoio para combate ao fogo  de três viaturas do Corpo de Bombeiros  de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. Quatro  Guarda Parques do Parque da Costa do Sol, e apoio da Guarda Ambiental de Cabo Frio. Um helicoptero também foi usado para ajudar a debelar o fogo.

Próximo ao IFF o fogo seguiu pela noite e  um grupo de populares se juntou  na estrada para tentar ajudar.

Outros focos de incêndio foram registrados em Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.

 

 

 

 

Fogo no Morro do Telegrafo visto pelo outro lado (diferente do vídeo), muito próximo da comunidade do jacaré
Fogo no Morro do Telegrafo visto pelo outro lado (diferente do vídeo), muito próximo da comunidade do jacaré

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A suspeita de incêndio criminoso só aumenta 

Doc fogo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada vez mais há a suspeita de que muitos dos focos de incêndio sejam causados por atuação criminosa visando a invasão de terrenos, inclusive em áreas de proteção ambiental.

Na quinta-feira (7) a fiscalização do Meio Ambiente de Búzios autuou uma mulher em flagrante colocando foco na vegetação de um terreno na Enseada do Albatroz. Ela foi levada para a delegacia e se identificou como proprietária do terreno. Foi feito registro de ocorrência e será investigada.

O ambientalista Tayrone Floresta, que atua em Búzios através da Agenda 21, explica que uma das táticas mais usadas é deixarem garrafas PETS transparente com pouca água formando uma lente que esquenta o capim seco dando origem as queimadas.

Há até caso de fogo colocado por vingança, pura e simplesmente quando invasores, a mando da especulação, são detonados na rede. Ficamos pasmos de ver que os loteadores não respeitam as Leis de Proteção nem o Plano Diretor de Búzios. O que estão fazendo nossos Vereadores em relação aos pretensos loteamentos?”, disse.

 

 

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Alerj propõe projeto de lei em homenagem a jovem vítima de racismo em Maricá

Festival Rei e Rainha do Mar retorna às praias de Cabo Frio

Búzios abre inscrições para credenciamento de pareceristas da Lei Aldir Blanc 2025

Búzios avança na construção de nova Policlínica em frente ao HMRP

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade