Primeira grife literária do Brasil prepara novidades para o evento, que homenageia Lima Barreto
A Poeme-se, primeira grife literária do Brasil, será uma das atrações da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). O evento acontece de 26 a 30 de julho e, nesta edição, reverenciará o escritor Lima Barreto. Este é o sexto ano consecutivo que a empresa-verso leva para a cidade suas estampas poéticas e “pequenices” que desbravam a riqueza da literatura. E é claro que o grande homenageado deste ano vai ganhar destaque.
Além da pedra portuguesa que traz traços do poeta pintados à mão, a marca também apresenta a camiseta da coleção “Levo meu poeta no peito”, que mostra o orgulho de estampar Lima Barreto no coração.
“Existe um Brasil de letras. Existe um país construído com versos, romances e roteiros. Toda essa produção nos dá muito orgulho e Lima Barreto é parte muito importante dessa história”, diz Gledson Vinícius, cofundador da Poeme-se.
A Flip foi uma das primeiras feiras voltadas ao mundo literário em que a Poeme-se participou, começando em 2012. No ano seguinte, a grife fez parceria com a loja Una, que fica no Centro Histórico de Paraty, e criou um espaço literário com os produtos da Poeme-se durante o evento.
“Desde o primeiro ano, tivemos um retorno incrível na Flip. Lá é o espaço para quem ama literatura. Por isso a parceria com a Una deu tão certo. Hoje vendemos Poeme-se o ano todo por lá”, relembra Leonardo Borba, diretor comercial da marca.
Neste ano, a marca ganha um espaço bem especial: a Casa Santa Rita de Cássia, uma das novidades da Flip desse ano. Na programação, eles vão montar a já clássica “escada poética” e distribuirão gratuitamente as pílulas de poesia, também dadas a quem passar pela loja Una.