Menu

Cidades

Flexibilização do isolamento social ainda não está nos planos do prefeito de Macaé e nem de Iguaba Grande

Covid Macaé Iguba

Com dez mortes por coronavírus, Dr. Aluízio mantém medidas de contenção. Enquanto isso prefeitos de Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia já falam em mais abertura e flexibilização.

São 4.603 óbitos registrados e 67.446 casos confirmados em todo o Brasil

Os prefeitos de Macaé e Iguaba Grande afirmam que irão manter as medidas rígidas contra o Covid-19/ Fotos Divulgação

O município de Macaé e Iguaba Grande seguem firmes no discurso de não flexibilizar o isolamento social. Enquanto outros prefeitos da região estão pensando em rever as medidas de contenção, Dr. Aluízio e Vantoil Martins seguem firme no funcionamento parcial das atividades laborais.

No caso da cidade do petróleo, o número de mortes tem aumentado. De acordo com o boletim atualizado pela Prefeitura desta segunda-feira (27) o município contabiliza dez mortes por Covid-19, já Iguaba três.

A cidade de Macaé decretou estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus na sexta-feira (27) por meio do decreto 57/2020. O documento ainda ampliou o prazo de suspensão das aulas por 15 dias, a contar a partir desta segunda (27), a retomada das atividades laborais para até o dia 4 de maio. Em Iguaba, a prefeitura prorrogou até o dia 10 de maio as medidas de isolamento social bem como a suspensão das aulas, além do uso obrigatório de máscara. Ambas as cidades com restrições de funcionamento.

No Brasil crescimento acelerado, com 338 mortes em 24 horas, acende o alerta para continuação de medidas rígidas

Fonte SFS

As secretarias estaduais de Saúde atualizaram, na manhã desta terça-feira (28), os dados sobre a pandemia do coronavírus no país. Até o momento, são 4.603 óbitos registrados e 67.446 casos confirmados. A taxa de letalidade da doença é de 6,8%.

Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras querem flexibilizar

Os prefeitos da Região que já falaram em flexibilizar/ Reprodução

Os municípios que estudam a flexibilização são Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia. Por meio de nota, a Prefeitura de Búzios informou que “está estudando uma futura reabertura gradativa de outros comércios. Por enquanto, todas as pessoas são orientadas a ficarem em casa e a usarem máscaras se precisarem sair”. Em Rio das Ostras, a assessoria informou que, “número de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar será ampliado a partir do dia 4 de maio. O governo de São Pedro da Aldeia informou que está em vigor decretos que determinam a flexibilização do funcionamento de estabelecimentos determinados e com regras condicionantes. As aulas na rede pública municipal de ensino e a realização de eventos e atividades com a presença de público continuam suspensas por tempo indeterminado.

Em Cabo Frio, o decreto tem validade até esta quinta-feira (30). O prefeito Dr. Adriano Moreno disse em entrevistas a duas rádios locais que pretende flexibilizar o comércio. Um novo edital esta em fase de elaboração.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/04/28/contratacoes-para-construcao-de-hospitais-de-campanha-investigadas-pelo-mp-e-tce/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral