Com dez mortes por coronavírus, Dr. Aluízio mantém medidas de contenção. Enquanto isso prefeitos de Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia já falam em mais abertura e flexibilização.
São 4.603 óbitos registrados e 67.446 casos confirmados em todo o Brasil
O município de Macaé e Iguaba Grande seguem firmes no discurso de não flexibilizar o isolamento social. Enquanto outros prefeitos da região estão pensando em rever as medidas de contenção, Dr. Aluízio e Vantoil Martins seguem firme no funcionamento parcial das atividades laborais.
No caso da cidade do petróleo, o número de mortes tem aumentado. De acordo com o boletim atualizado pela Prefeitura desta segunda-feira (27) o município contabiliza dez mortes por Covid-19, já Iguaba três.
A cidade de Macaé decretou estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus na sexta-feira (27) por meio do decreto 57/2020. O documento ainda ampliou o prazo de suspensão das aulas por 15 dias, a contar a partir desta segunda (27), a retomada das atividades laborais para até o dia 4 de maio. Em Iguaba, a prefeitura prorrogou até o dia 10 de maio as medidas de isolamento social bem como a suspensão das aulas, além do uso obrigatório de máscara. Ambas as cidades com restrições de funcionamento.
No Brasil crescimento acelerado, com 338 mortes em 24 horas, acende o alerta para continuação de medidas rígidas
As secretarias estaduais de Saúde atualizaram, na manhã desta terça-feira (28), os dados sobre a pandemia do coronavírus no país. Até o momento, são 4.603 óbitos registrados e 67.446 casos confirmados. A taxa de letalidade da doença é de 6,8%.
Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras querem flexibilizar
Os municípios que estudam a flexibilização são Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia. Por meio de nota, a Prefeitura de Búzios informou que “está estudando uma futura reabertura gradativa de outros comércios. Por enquanto, todas as pessoas são orientadas a ficarem em casa e a usarem máscaras se precisarem sair”. Em Rio das Ostras, a assessoria informou que, “número de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar será ampliado a partir do dia 4 de maio. O governo de São Pedro da Aldeia informou que está em vigor decretos que determinam a flexibilização do funcionamento de estabelecimentos determinados e com regras condicionantes. As aulas na rede pública municipal de ensino e a realização de eventos e atividades com a presença de público continuam suspensas por tempo indeterminado.
Em Cabo Frio, o decreto tem validade até esta quinta-feira (30). O prefeito Dr. Adriano Moreno disse em entrevistas a duas rádios locais que pretende flexibilizar o comércio. Um novo edital esta em fase de elaboração.