Conforme noticiado pelo jornal O Globo na última sexta-feira (5), o senador, filho do presidente da República, Flavio Bolsonaro (PSL), decidiu que o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Serginho (PSL), se lance como pré-candidato à Prefeitura de Cabo Frio. Serginho, deputado pela primeira vez, já havia feito declarações de que não se candidataria para prefeito de Cabo Frio, sua cidade natal.
De acordo com a matéria de Bernado Mello, na sede do PSL, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Flavio também decidiu sobre mais duas candidaturas do partido às eleições municipais de 2020: o deputado estadual Rodrigo Amorim à prefeitura do Rio, e também de Alana Passos em Queimados.
Serginho na ALERJ
Serginho é oficialmente o líder do PSL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde seu partido tem 13 deputados, mas ainda assim não conseguiu articular uma candidatura à presidência da Casa e ainda se dividiu na votação que elegeu André Ceciliano (PT) como presidente. Uma parte dos parlamentares do partido de Serginho votaram “não”, como a própria Alana Passo, e outra parte se absteve de votar, caso do próprio Serginho. Essas abstenções foram alvo de duras criticas de outro filho do presidente da República, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro.
Serginho Advogado
Sob o comando de Serginho, que era procurador do município de Armação dos Búzios, o prefeito André Granado perdeu o prazo do recurso a acusação de improbidade administrativa por não ter feito a convocação de servidores de um concurso realizado em 2012 e ainda colocado contratados no lugar. O lapso rendeu a Granado o afastamento do cargo, levando o município a uma novela de entra sai do prefeito e vice-prefeito sem precedentes na história brasileira e estagnando o desenvolvimento da cidade.