Pular para o conteúdo
Search

Flanelinhas são presos e liberados em Cabo Frio

 

 Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) detiveram, na sexta-feira (29), 18 pessoas  durante a Operação Flanelinha, que aconteceu nas principais ruas do Centro de Cabo Frio. Todas – inclusive os que, de acordo com a PM,  já responderam por  crimes, foram liberados porque, consultada a Justiça, não havia mandados de prisão contra eles.

Os detidos foram denunciados por prática de cobrança ilegal por vagas de estacionamento em vias públicas. Embora a ação dos flanelinhas seja alvo de denúncias constantes de motoristas, nenhuma das vítimas aceitou ir à delegacia de Cabo Frio apresentar queixa, o que prejudicou a ação.  Não foram encontradas armas e drogas com os detidos.

Na delegacia, foi constatado que na ficha criminal dos detidos havia anotações de homicídio, tráfico e uso de drogas, roubos, furtos, ameaças, fraude, estelionato e exercício ilegal da profissão. Os agentes do 25º BPM orientaram os motoristas a não darem dinheiro aos flanelinhas e denunciá-los em caso de ameaça.

FLANELINHAS NO PERÓ

As operações, segundo a PM, vão continuar inclusive no bairro do Peró, onde há denúncias de ação de flanelinhas e de estacionamentos irregulares em áreas de preservação permanente. Na noite de sexta-feira, a PM foi acionada para o barulho em excesso numa festa que ocorrida na Avenida dos Espadartes 213. Para configurar a contravenção penal, contudo, é necessária a presença do denunciante.

No Peró, a prefeitura deu início à operação de ordenamento das ruas. Várias placas foram instaladas, proibindo o estacionamento irregular. Como não havia fiscalização, as infrações continuaram inclusive na Rua do Moinho, onde os ônibus da Viação Salineira não conseguiram circular na tarde de sexta-feira por causa de para irregular de carros nos dois lados da via e na esquina, próximo ao Supermercado Tucano.

Os moradores também reclamaram do excesso de barracas, que vendem alimentos e artesanato, na Praça do Moinho. Com a ausência da fiscalização de posturas, os barraqueiros ocuparam a maior parte da praça, ocupando o espaço do lazer dos moradores e turistas. Carros antigos estão sendo usados como depósito de mercadores e áreas públicas foram ocupadas por barracas de alimentação.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.