Equipes das Secretarias de Turismo e de Segurança Pública de Arraial do Cabo realizaram uma operação de fiscalização contra o transporte turístico irregular, entre quinta (27) e sexta-feira (28). A ação teve apoio do Comtrans, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Guarda Municipal e do Proeis.
Na sexta-feira, as abordagens ocorreram no Trevo da Canoa e na Estrada da Rebeche. Já na quinta, a fiscalização aconteceu na Avenida Leonel de Moura Brizola, próximo à Praça do Sindicato. Durante a operação, foram abordados 11 veículos utilizados no transporte de passageiros, como Spin e Doblò. Oito estavam regularizados e três foram apreendidos por irregularidades. Dois motoristas também foram autuados e levados à delegacia por exercício ilegal da profissão de guia de turismo.
Segundo a Secretaria de Turismo, os fiscais verificaram se os motoristas possuíam certificação para atuar como guias e se os veículos estavam autorizados a transportar passageiros. As ações também buscaram orientar sobre a importância da regularização, incluindo o registro no Cadastur (Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos).
Profissionais e empresas interessados em se regularizar podem obter informações na Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, pelo telefone (22) 2622-1949.