Na madrugada de sábado (13) uma ação de combate a irregularidade no comércio, em bares e restaurantes do centro de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, juntamente com agentes da fiscalização sanitária, postura e meio ambiente, resultou na interdição de estabelecimento e apreensão de equipamentos de som que estavam sendo utilizados irregularmente. Em menos de uma semana, é a segunda vezes que acontece esta operação que reúne órgãos municipais e do Estado, como o Procon-Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor.
Em uma das intimações emitidas durante a operação, o fiscal determinou a imediata paralisação das atividades de um estabelecimento até que seja incluída a atividade no Alvará de funcionamento. Fiscais sanitários constataram também, despejo de esgoto em via pública.
Em outro estabelecimento no centro de Búzios, fiscais da Meio Ambiente constataram a “ emissão sonora sem a devida autorização “. Equipamentos de som foram apreendidos. Foram ao todo duas interdições 4 notificações 7 apreensões.
Esta operação fiscalizatória de órgãos da Prefeitura de Búzios vem de encontro a solicitações feitas também pela Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), juntamente com outras entidades ligadas ao turismo.
“Agradecemos a Prefeitura de Búzios, através de órgãos municipais e do Estado, pelas operações fiscalizatórias no comércio, que vem constatando algumas irregularidades. Quem ganha com este tipo de ação são os moradores e turistas que nos visitam. Obrigado. Desde já a ACEB se coloca a disposição dos estabelecimentos em que foram constatadas algum tipo de irregularidade ou não, para juntamente com o seu corpo técnico, orientar os comerciantes para que os mesmos possam exercer sua atividade regularmente.”, frisou o Thomas Weber.
Para o secretário João Carlos – DOM, as ações em conjunto deverão seguir com mais frequência:
“Sempre focada na ilegalidade, na redução de ocupação de espaços públicos, respeito a toda a legislação, como poluição sonora, atividades comerciais irregulares, dentre outras. Seguiremos empenhados nesta missão.”, comentou o secretário.
Por Gustavo Medeiros
Foto: Lautaro Alvarez