Pular para o conteúdo
Search

Fiscalização interdita e apreende equipamento de som no centro de Búzios

Na madrugada de sábado (13) uma ação  de combate a irregularidade no comércio, em bares e restaurantes do centro de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, juntamente com agentes da fiscalização sanitária, postura e meio ambiente, resultou na interdição de estabelecimento e apreensão de equipamentos de som que estavam sendo utilizados irregularmente. Em menos de uma semana, é a segunda vezes que acontece esta operação que reúne órgãos municipais e do Estado, como o Procon-Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor.

Em uma das intimações emitidas durante a operação, o fiscal determinou a imediata paralisação das atividades de um estabelecimento até que seja incluída a atividade no Alvará de funcionamento. Fiscais sanitários constataram também, despejo de esgoto em via pública.

Em outro estabelecimento no centro de Búzios, fiscais da Meio Ambiente constataram a “ emissão sonora sem a devida autorização “. Equipamentos de som foram apreendidos. Foram ao todo duas interdições 4 notificações 7 apreensões.

Esta operação fiscalizatória de órgãos da Prefeitura de Búzios vem de encontro a solicitações feitas também pela Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), juntamente com outras entidades ligadas ao turismo.

“Agradecemos a Prefeitura de Búzios, através de órgãos municipais e do Estado, pelas operações fiscalizatórias no comércio, que vem constatando algumas irregularidades. Quem ganha com este tipo de ação são os moradores e turistas que nos visitam. Obrigado. Desde já a ACEB se coloca a disposição dos estabelecimentos em que foram constatadas algum tipo de irregularidade ou não, para juntamente com o seu corpo técnico, orientar os comerciantes para que os mesmos possam exercer sua atividade regularmente.”, frisou o Thomas Weber.

Para o secretário João Carlos – DOM, as ações em conjunto deverão seguir com mais frequência:

“Sempre focada na ilegalidade, na redução de ocupação de espaços públicos, respeito a toda a legislação, como poluição sonora, atividades comerciais irregulares, dentre outras. Seguiremos empenhados nesta missão.”, comentou o secretário.

Por Gustavo Medeiros
Foto: Lautaro Alvarez

 

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.